7 remédios caseiros para tratar o cabelo oleoso

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 17-12-15 cabelo oleoso, cabelos oleosos, shampoo para cabelos oleosos comentários

O cabelo oleoso é o resultado de uma produção excessiva de secreção natural do couro cabeludo, que ajuda a manter o cabelo saudável. Isso pode ocorrer por hereditariedade, alterações hormonais, estresse, comer alimentos ricos em gordura ou má higiene o cabelo.

As pessoas com couro cabeludo oleoso tendem a ter problemas como a caspa e coceira, além de que devem ter maiores cuidados com o cabelo. Para tratar este problema existem shampoos e tratamentos caseiros que podem ajudar a resolve-lo naturalmente.

Remédios caseiros para cabelo oleoso

1 – Suco de limão

Contém muitas vitaminas e minerais essenciais que promovem o cabelo saudável. As propriedades do limão ajudam a equilibrar o nível de ph e combater o cabelo oleoso.

Misture o suco de dois limões em dois copos de água destilada. Aplique no couro cabeludo e deixe por alguns minutos, depois lave-o como de costume. Repita até três vezes por semana para obter melhores resultados.

2 – Vinagre de maçã

Econômico e muito fácil de obter, o vinagre de maçã é uma maneira muito eficaz para combater a oleosidade do cabelo, pois ajuda a equilibrar o pH do cabelo e reduzir a acumulação de sebo no cabelo, também consegue suavizar e dar um brilho natural aos fios.

Basta misturar duas ou três colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e, em seguida, com o cabelo lavado, aplique a mistura e deixe por 10 minutos, depois lave com água fria. Você pode repetir esse tratamento duas ou três vezes por semana.

3 – Chá preto

Possui um adstringente conhecido como ácido tânico que ajuda a evitar a acumulação de gordura no couro cabeludo e contribui para fechar os poros.

Você deve preparar uma xícara de chá preto e passar sobre o couro cabeludo, deixando agir por 5 minutos, em seguida, lave com um shampoo suave. Deve repetir duas ou três vezes por semana.

4 – Aloe vera

A aloe vera (babosa) ajuda a desintoxicar o couro cabeludo de impurezas e controla a secreção de gordura, mantendo-o saudável evitando o cabelo oleoso.

Misture uma colher de chá de gel de aloe vera e uma colher de sopa de suco de limão. Lave o cabelo com esta mistura e deixe descansar por alguns minutos antes de enxaguar. Utilize este shampoo para cabelos oleosos para lavar até 3 vezes na semana. Armazene-o na geladeira.

5 – Bicarbonato de sódio

Tem propriedades alcalinas que regulam o pH, ajudam a controlar odores, e funciona como um grande remédio para controlar a gordura no couro cabeludo.

Você deve misturar uma parte de bicarbonato de sódio para três partes de água até fazer uma pasta para aplicar nos cabelos úmidos, deixando agir por alguns minutos e depois enxágue com água morna. Se você fizer isso duas vezes por semana vai ver bons resultados.

6 – Ovo

Os ovos são ótimos para o condicionamento de seu cabelo, contêm proteínas que fortalecem e deixam os fios mais bonitos e saudáveis, ajudando a combater o cabelo oleoso.

Aplique ovo inteiro batido nos cabelos úmidos e deixe por 15-20 minutos, em seguida, lavar o cabelo com um shampoo suave e repita o procedimento uma vez a cada duas semanas.

7 – Vodka

Além de ser uma bebida popular, é um tônico ideal para o cabelo. Ela ajuda a equilibrar o pH do cabelo e fechar os poros para evitar a secreção excessiva de gordura.

Misture uma xícara de vodka com duas xícaras de água. Lave o cabelo com a mistura e deixe por dez minutos você lavar. Use este tratamento uma vez por semana.

Outras dicas para tratar os cabelos oleosos

– Toda vez que lavar o cabelo não se esqueça de enxaguar bem para manter o cabelo livre de qualquer resíduo químico.
– Procure usar shampoo certo para seu tipo de cabelo.
– O condicionador deve ser usado apenas nas pontas, sem deixar muito tempo no cabelo.
– Escovar o cabelo excessivamente, também irá estimular as glândulas sebáceas e aumentar a gordura.
– Coma alimentos ricos em ácidos gordos ômega-3, vitamina A e proteína para manter o cabelo saudável.

Mais informações

Alimentar-se mal é ruim também para o cabelo, alimentos gordurosos e cheios de conservantes podem desencadear certos distúrbios hormonais ou nervosos que estimulam a produção de sebo no cabelo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: