7 remédios caseiros para tratar gastroenterite rapidamente

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 02-09-16 cid gastroenterite, gastroenterite, gastroenteritis comentários

A gastroenterite é causada por uma infecção bacteriana, vulgarmente conhecida como rotavírus em crianças e em adultos norovírus. É transmitida através de alimentos ou água contaminadas e contato com uma pessoa infectada. A condição é mais comumente caracterizada por náuseas, cólicas, vômitos, diarreia, dor de estômago, perda de apetite, desidratação e perda de fome.

Esta enfermidade desagradável não costuma durar mais de 3 a 4 dias. Enquanto a maioria das pessoas procuram usar antibióticos para se livrar da infecção, o que pode enfraquecer o sistema imunológico, há várias formas de tratá-la com recursos naturais que são, na verdade, a abordagem mais sensata para o tratamento da gastroenterite.

Alguns dos sintomas da gastroenterite podem piorar, porque as pessoas confiam unicamente na medicação, enquanto que para um tratamento eficaz, é muito importante também manter uma alimentação saudável e estar bem hidratado sempre.

Remédios caseiros para gastroenterite

1 – Iogurte

Uma das ferramentas mais importantes na batalha contra a gastroenterite é o iogurte. As bactérias benéficas presentes em nosso intestino ajudam a digerir os alimentos e proteger o seu sistema gastrointestinal de infecções, mas essas bactérias são muitas vezes perdidas através de vômitos e diarreia causados pela gastroenterite.

Os probióticos podem ser encontrados em concentrações elevadas no iogurte, e isso pode não só aliviar o estômago, mas também promover a capacidade protetora das bactérias benéficas no seu intestino para acelerar o tratamento.

2 – Chá de camomila

A camomila é um dos remédios mais antigos e mais confiáveis ​​para uma dor de estômago, e seu chá também é ideal para o tratamento da gastroenterite. O forte poder antioxidante e propriedades anti-inflamatórias do chá de camomila podem ajudar a tratar o estômago e eliminar náuseas e vômitos, além de impulsionar o sistema imunológico para combater os sintomas da gastroenterite.

3 – Gengibre

Os componentes ativos do gengibre são poderosos e versáteis, incluindo a sua capacidade de acalmar o estômago e proteger seu revestimento interno a partir de bactérias perigosas. Mastigar gengibre também é muito útil para eliminar náuseas, embora o chá de gengibre é provavelmente a aplicação mais comum para tratar a gastroenterite.

4 – Fluídos

Um dos maiores perigos da gastroenterite é a desidratação. Quando se tem vomito e diarreia, seu corpo perde fluidos rapidamente, fazendo você se sentir pior e piorar todos os processos do seu corpo, incluindo o funcionamento de seu sistema imunológico, além de comprometer o seu aparelho digestivo. Você deve repor esses fluídos em seu corpo para começar a se sentir melhor, por isso, tome bastante água para se manter hidratado.

5 – Hortelã

Os poderosos compostos orgânicos da hortelã têm sido muito elogiados por seu efeito calmante e anti-inflamatórios. Portanto, o chá de hortelã também é um remédio muito eficaz contra vômitos, pois pode reduzir a inflamação em seu intestino.

6 – Canela

Outro remédio para a gastroenterite é o chá de canela e mel, que tem sido um remédio caseiro usado há tempos. Tanto o mel, quanto a canela, têm poderosos compostos orgânicos que promovem a imunidade e reduzem a inflamação. Faça um chá de canela e adoce com mel.

7 – Cúrcuma

Este tempero popular é conhecido e consumido em todo o mundo e é muitas vezes considerado um dos remédios à base de plantas mais versáteis e eficazes para uma ampla gama de condições de saúde. A mistura complexa de antioxidantes, bioflavonoides, vitaminas e minerais encontrados na cúrcuma tornam-o um tônico maravilhoso para o tratamento da gastroenterite.

Mais informações

Muitos desses remédios naturais aliviam os sintomas da gastroenterite e ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico e sistema digestivo. Eles podem ser complementos eficazes aos antibióticos ou outras abordagens medicinais, mas ter um bom descanso, manter uma hidratação adequada e hábitos alimentares saudáveis também são essenciais para um tratamento rápido e eficaz.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: