7 remédios caseiros para eliminar verruga

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 18-03-16 como tirar verrugas, verruga, verrugas comentários

As verrugas são um problema comum entre a população. Estas erupções são causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV) e podem crescer em qualquer lugar do corpo, dependendo da estirpe do vírus. Elas são contagiosas, podem ser facilmente transmitidas pelo contato ou algo que tocou a verruga.

Muitas vezes, as verrugas desaparecem por conta própria, embora possa demorar vários meses ou mesmo anos para que desapareçam. No entanto, algumas verrugas não desaparecem por si mesmas. Os médicos não sabem ao certo porque algumas verrugas desaparecem e outras não.

O tratamento típico para remover verrugas comuns da pele no consultório de um dermatologista pode incluir uma cisão, que é o corte da verruga, tratamentos a laser e peeling químico. Mas você não precisa ir a um dermatologista se você quiser retirar de seu corpo dessas erupções indesejadas.

As verrugas são muitas vezes problemáticas. Elas podem sangrar e causar dor. Elas também podem ser embaraçosas, por exemplo, se elas crescem em seu rosto. O tratamento pode diminuir as chances de que as verrugas se espalhem para outras áreas do corpo ou para outras pessoas.

Remédios caseiros para verrugas

Em primeiro lugar, é importante saber que as verrugas da pele (tais como aquelas encontradas nos dedos das mãos, pés e joelhos) e verrugas genitais são removidas de diferentes maneiras. Não tente qualquer remédio caseiro para tirar verruga na área genital, pois pode ocasionar danos a essa região. Também não se deve tratar verrugas no rosto com esses tratamentos. No caso de verrugas genitais ou no rosto você deve procurar um tratamento com dermatologista.

1 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é considerado muito bom para este tipo de problema e muitos outros problemas comuns. Este contém uma grande quantidade de antioxidantes, proteínas, enzimas e bactérias benéficas (também conhecidas como probióticos). Tem propriedades antimicrobianas, pode reduzir o nível de açúcar no sangue e ajudar a perder peso.

Como para remover verrugas com vinagre de maçã:

– Lave as mãos ou qualquer que seja a área afetada.
– Mergulhe uma bola de algodão no vinagre de maçã.
– Aplique na área afetada e prenda usando uma área de fita.
– Deixe por cerca de 30-60 minutos.
– Repita este processo diariamente até a verruga cair por si só.

Você pode beber uma colher de sopa de vinagre de maçã ao dia para estimular o funcionamento do sistema imunológico e ter resultados ainda melhores. Certifique-se de que o vinagre é da mais alta qualidade possível, que é orgânico e não é pasteurizado.

2 – Alho

O alho tem muitas propriedades curativas como anti-viral, antibactericida, entre outras que ajudam a eliminar verrugas de maneira natural.

Como para remover verrugas com alho:

– Amasse um dente de alho fresco.
– Coloque-o a noite no local afetado, cobrindo com uma gaze.
– Limpe o local de manhã e, em seguida, repita o processo a cada noite até a queda da verruga.

Saber como tirar verrugas com alho vai ser de grande ajuda para eliminá-las. O alho ajuda a remover pequenas e grandes verrugas, mas as maiores podem durar de um a dois meses para cair, então seja paciente e ser persistente.

Podemos aumentar o poder do alho e maximizar os seus efeitos curativos adicionando algumas gotas de limão sobre o alho colocado na verruga.

3 – Óleo de orégano

O óleo de orégano mata todos os tipos de germes. Entre as suas propriedades de cura estão: estimula o sistema imunológico, analgésico, anestésico, fungicida (elimina fungos), anti-parasita, anti-bacteriana, anti-viral, além de ser rico em antioxidantes.

Como remover verrugas com óleo de orégano:

Aplica-se o óleo diretamente na verruga, cerca de 3 gotas, 3 vezes por dia.

Você pode beber óleo de orégano diluído em água, 4 gotas por dia, 2 vezes por dia (2 gotas por copo d’água). Isso vai ajudar a eliminar o vírus internamente, também ajuda a mantê-lo livre de outros tipos de micróbios que podem ser prejudiciais à saúde. O óleo de orégano geralmente vem com um conta-gotas, o que facilita sua aplicação.

4 – Óleo essencial Tea Tree (Melaleuca)

O óleo essencial Tea Tree (Melaleuca) é conhecido por suas propriedades curativas para tratar infecções de pele. Ele tem muitas propriedades benéficas, incluindo anti-bacteriana, anti-fúngica e anti-microbiana, além de ser imunoestimulante, por isso é um bom você aprender como eliminar verrugas com este produto. Na Segunda Guerra Mundial, este óleo foi usado para tratar infecções de feridas de soldados.

Como usar o óleo de Tea Tree para remover verruga:

Adicione algumas gotas (1-3), uma vez por dia até que a verruga desapareça.

Assim como o óleo de orégano, o óleo essencial Tea Tree é bastante fácil de entrar em lojas de produtos naturais.

5 – Casca de banana

Este é um grande remédio para verruga, que apresenta ótimos resultados. A casca de banana contêm ácido salicílico e é rica em potássio, essa combinação pode ajudar a secar as verrugas.

Como usar casca de banana para remover verruga:

– Corte um pedaço de casca de banana.
– Coloque seu interior contra a verruga e use uma fita para segurá-la.
– Você pode fazer esse tratamento uma ou duas vezes por dia e repeti-lo até que a verruga desapareça.

As bananas verdes funcionam ainda melhor porque seus produtos químicos são mais potentes. Os resultados serão visíveis em apenas algumas semanas ou dias.

6 – Vitamina A

Quando aplicada topicamente, verificou-se que a vitamina A é um sucesso contra as verrugas. A aplicação diária de vitamina A, a partir do óleo de fígado de bacalhau, resultou no desaparecimento de verrugas no prazo de 70 dias. Esta solução pode ser amplificada se você tomar um suplemento de zinco ao mesmo tempo.

Como usar vitamina A para remover verruga:

Aplique a vitamina A diretamente sobre a verruga várias vezes ao dia.

Você pode comprar um suplemento de vitamina A ou aplicar o óleo de fígado de bacalhau.

7 – Probióticos

Como uma verruga é causada por uma infecção viral, tomar probióticos pode ser apropriado. Os probióticos fornecem ao corpo “boas” bactérias ou micróbios que favorecem o trato digestivo. Estas bactérias são frequentemente eliminadas pelo uso de antibióticos, de modo que restaurar o equilíbrio no intestino é essencial para manter o organismo saudável como um todo.

Além disso, os probióticos ajudam a impulsionar o sistema imunológico, o que é essencial para combater as verrugas.

Como usar probióticos para remover verruga:

– Tome uma dose diária de probióticos ou consuma alimentos fermentados.

Os probióticos podem ser encontrados em alimentos fermentados, como iogurte e kefir. Você também pode encontra-los em forma de suplemento.

Mais informações

Espero que estas informações tenham sido bastante úteis e que proporcionem resultados rápidos e favoráveis, lembre-se que é preciso ser paciente e persistente para eliminar suas verrugas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: