7 remédios caseiros para acabar com os poros abertos do rosto

7 remédios caseiros para acabar com os poros abertos do rosto

Os poros são pequenos orifícios na pele, cuja função principal é a transpiração. Seu tamanho varia e depende em grande parte genética. O problema surge quando o poro aberto se enche de sebo e acaba causando alguma aparência ruim para nossa estética.

Os poros abertos também podem ser relacionados com problemas de acne, por causa do acúmulo de secreções sebáceas e de impurezas. Entre as causas do seu aparecimento, a genética desempenha um papel fundamental e, portanto, pessoas com pele oleosa sofrem mais com esse problema, uma vez que a produção de gordura está associada a um aumento do tamanho dos poros.

Em adição à genética, os hormônios também influenciam no tamanho dos poros, bem como a poluição, a exposição ao sol, o cigarro e má alimentação. Além disso, como a pele envelhece, ela perder a elasticidade e firmeza, e os poros podem aumentar de tamanho.

Buscar maneiras de como acabar com os poros abertos pode não ser tão fácil, mas é verdade que há algumas orientações e produtos que ajudam a minimizar o seu aparecimento com o objetivo de alcançar uma aparência impecável da pele.

Remédios caseiros para fechar os poros abertos

1 – Ovo

A clara de ovo é usada para contrair os poros, pois isso fortalece e tonifica a pele. Máscaras com clara de ovo ajudam a remover o excesso de oleosidade da pele. Pegue um ovo, misture com 2 colheres de sopa de farinha de aveia e 2 colheres de sopa de suco de limão. Faça uma pasta lisa, aplique no rosto e deixe por 30 minutos. Enxágue com água fria. Aplique a pasta duas vezes por semana. As máscaras com ovo são excelentes remédios para fechar os poros abertos e também podem ser utilizadas para tratar a acne.

2 – Pepino

Misture o suco de pepino com farinha de milho para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta uniformemente em seu rosto e deixe por 15 minutos, depois enxague. Essa máscara não só ajuda no tratamento dos poros da pele, mas também melhora a textura da pele.

3 – Suco de tomate

Aplique o suco de tomate no rosto e deixe descansar por 15 a 20 minutos. Enxágue com água morna. Os tomates contêm altos níveis de ácido e potássio, que ajudam a reduzir manchas faciais.

4 – Cubos de gelo

Esfregue um pedaço de gelo ou um cubo de gelo envolto num pano em sua pele. Este é uma das melhores e mais eficazes formas de reduzir o tamanho dos poros. Este tratamento facial com gelo, também ajuda a reduzir a produção de sebo na pele durante um curto período de tempo.

5 – Iogurte

Aplique iogurte natural nos poros e deixe-o por cerca de 20 minutos e depois lave com água morna. Repita esta solução duas vezes por semana para reduzir o tamanho dos poros da pele.

6 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir complicações, como espinhas. Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e água morna (2 colheres de sopa de cada). Aplique a pasta nos poros e massageie suavemente durante cerca de 30 segundos, com movimento circular. Enxaguar abundantemente com água fria. Isso ajuda a remover as células mortas da pele, sujeira e outras impurezas. Além disso, o bicarbonato de sódio regula o teor de ácido da pele e mantém o seu equilíbrio do pH.

7 – Mel

O mel tem muitos benefícios medicinais. Ele pode ajudar a eliminar a acne até mesmo em suas formas mais graves, graças as suas propriedades antimicrobianas e anti-bacterianas. O mel também pode ajudar a fechar os poros abertos naturalmente. Além disso, tem muitos outros benefícios para a pele.

Dicas para reduzir poros

– A limpeza e remoção da maquiagem é essencial para evitar entupimento dos poros abertos. Use sempre produtos específicos para o seu tipo de pele e limpe sempre de manhã e à noite, mesmo que não tenha se maquiado.
– Faça uma esfoliação em casa, pelo menos uma vez por semana, é indispensável.
– Use produtos com ácido salicílico, pois ajudam a limpar e reduzir os poros.
– A exposição ao sol pode agravar o problema, por isso use sempre um filtro solar diariamente.

Mais informações

Usar estes tratamentos naturais diariamente se você está com poros abertos na pele, ajudará a acabar com esse problema e ainda te deixará com uma pele mais saudável e bonita. O melhor é que são produtos baratos e fáceis de encontrar, por isso, não a desculpa para não usá-los.

Este artigo te ajudou?
  • +4 curtiram
  • 0 não curtiram