7 principais sintomas de problemas no fígado que você precisa saber

Rudney Dicas Saúde 23-09-16 fígado, figado inchado, gordura no figado, sintomas de problemas no figado comentários

A saúde dos seres humanos depende do funcionamento de todos os órgãos como uma máquina perfeita, quando um deles falha, vários problemas começam a aparecer como um efeito em cadeia. Por isso, um dos nossos principais objetivos é tentar manter o equilíbrio em nosso corpo e quando algo não está funcionando corretamente, devemos descobrir o que está havendo e procurar corrigir o problema.

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo e é por isso que devemos cuidar bem dele. Esse órgão é responsável pela desintoxicação e limpeza de todas as toxinas do corpo para que todo nosso organismo funcione corretamente. Existem muitas razões pelas quais o fígado pode apresentar problemas, como uma má nutrição ou consumo de álcool.

Sinais de problemas no fígado

1 – Problemas no estômago

É um sintoma que tende a ser confundido com outras doenças. O fígado é um órgão vital para o processamento de gorduras e se não fazer isso de forma eficiente você pode começar a sentir uma digestão mais pesada, aumento de gases estomacais, barriga inchada, dificuldade de digestão, refluxo e muitos outros problemas digestivos.

2 – Amarelamento da cor da pele e dos olhos

Um dos sintomas de problemas no fígado mais visíveis são as alterações na cor da pele. Se a sua pele começa a se tornar mais pálida ou amarelada e as pontas das unhas ficam amarelas, isso significa que o fígado não está funcionando bem e precisa de ajuda. As alterações de cor são causadas pelo fígado que retém toxinas, levando à acumulação de bilirrubina por baixo da pele. O branco dos olhos também tendem a ficar amarelados. Estes são alguns dos principais sintomas de problemas no fígado.

3 – Alterações na cor das fezes e urina

Este sintoma está ligado ao anterior, porque uma vez que a bilirrubina não é metabolizada como deveria, porque o fígado encontra-se doente, as fezes ficam muito mais claras do que a cor normal. No que se refere a urina, é o caso o oposto, a cor do torna-se muito mais escura. Se você tiver algum destes dois sintomas, provavelmente seu fígado não está bem e você precisa procurar um médico.

4 – Problemas digestivos

Se o fígado não está funcionando como deveria e está severamente danificado, o paciente se torna mais susceptível a ter graves problemas digestivos, como vômitos, diarreia ou perda de apetite.

5 – Hematomas por toda a pele

Se você apresenta hematomas em várias partes do corpo sem uma razão aparente, é provável que seja um dos sintomas de problemas no fígado. Se nosso organismo não funciona corretamente, o sangue se acumula em várias partes do corpo, fazendo com que apareça os hematomas.

6 – Dor abdominal

Outro dos sintomas de problemas no fígado é a dor abdominal. O fígado está localizado perto da caixa torácica e quando sua saúde começa a deteriorar-se, provoca dor na parte inferior do abdômen e costelas.

7 – Cansaço e fadiga crônica

Quando um órgão do seu corpo que está trabalhando forçadamente, outras partes podem sofrer e começam a enviar sinais para o cérebro que deve você descansar para que encontrem maneiras de resolver o problema. E por conta dessa sobrecarga do organismo, os nutrientes que ingerimos nos alimentos não estão a chegando em todos os seus órgãos e, portanto, causa a fadiga.

Mais informações

Se você estiver sentindo qualquer um desses sintomas de problemas no fígado, é importante ir ao médico o mais rápido possível para que ele possa examiná-lo e, portanto, saber se você realmente tem problemas de fígado ou outra condição de saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: