7 nutrientes que te ajudam a dormir melhor

Rudney Destaque, Dicas Saúde 15-07-14 alimentos para dormir melhor, Nutrientes que te ajudam a dormir melhor comentários

A estas alturas, você já esqueceu o que as palavras “dormir” ou “descanso” significam. Essa realidade é extremamente prejudicial para a sua saúde, então é melhor você começar a reverter isso. Como? Melhorando a sua dieta.

Nutrientes que te ajudam a dormir melhor

1 – Vitamina B6

A vitamina B6 é muito eficaz no relaxamento do sistema nervoso e para reduzir o estresse. As melhores fontes desse nutriente são: iogurte, banana, abacate, amêndoas, peixe, espinafre, tomate, batata-doce, ovo e aveia.

2 – Magnésio

Esse nutriente também tem propriedades relaxantes. Reduz a ansiedade e a pressão sanguínea e alivia dores de cabeça. Muitos alimentos contêm magnésio, alguns deles são: nozes, cenoura, peixe, batata-doce, chocolate amargo e grãos integrais.

3 – Cálcio

Assim como a vitamina B6 e magnésio, o cálcio também é um grande aliado do relaxamento. Este nutriente reduz a pressão arterial, os níveis de açúcar no sangue e ansiedade. As melhores fontes de cálcio são espinafre, leite de amêndoa, iogurte, brócolis e sementes de chia.

4 – Triptófano

O triptofano é o precursor da serotonina e, como tal, é um forte indutor de calma. É encontrado principalmente em alimentos ricos em proteínas, como carne. Mas não é só encontrado em alimentos de origem animal, de fato, o triptofano está também presente nas bananas, batata-doce e abóbora.

5 – Potássio

O potássio é um eletrólito essencial para manter o equilíbrio de água no corpo e regular a pressão arterial. Estes dois fatores contribuem para o sono. Os alimentos mais ricos em de potássio são nozes, pepino, abacate, aveia, tomate e peixe.

6 – Proteína

As proteínas contêm aminoácidos que abaixam os níveis cortisol, também conhecido como o “hormônio do estresse”. Estes nutrientes também aumentam a produção de insulina, o hormônio que diminui os níveis de açúcar no sangue e determina que ocorra excesso de cortisol. As proteínas podem ser encontradas em: carnes magras, iogurte desnatado e frutos do mar.

7 – Ômega 3

Os ácidos graxos ômega 3 promovem o bem-estar corporal generalizado, aliviam o estresse e a inflamação e, assim, promovem o relaxamento. Se você deseja consumir ômega 3, coma sementes de chia, nozes, sementes de abóbora, salmão ou linho.

Como vê, o segredo para um bom descanso está escondido em uma dieta equilibrada. Então aproveite esta oportunidade para refinar seu plano alimentar e explorar novos sabores. Deixe a criatividade ser o guia para seus sonhos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: