7 mitos que os vegetarianos estão cansados de desmentir

Luana Alimentos Saudáveis, Vegetais 02-07-15 alimentação vegetariana, pratos vegetarianos, vegetarianismo, vegetariano, vegetarianos comentários

Muitas pessoas costumam julgar alguém que toma a decisão de eliminar todo tipo de carne de sua dieta, sem nem se quer saber porque. Ser vegetariano não significa formar parte de uma elite, nem te transforma imediatamente em uma pessoa diferente, simplesmente é uma escolha de muitas que se realiza em sua vida.

Lamentavelmente a sociedade costuma os ver como um grupo de pessoas que se alimenta a base de folhas verdes sem maiores informações sobre eles. Isso provoca que muitos temam deixar conhecer sua decisão por medo de ser descriminados.

“Os vegetarianos são pregadores”

vegetarianos 1

Muitos pensam que por causa da pessoa seguir esse tipo de alimentação, esse tentará persuadi-lo para que se “converta” ao vegetarianismo de qualquer maneira.

A realidade é que apesar de que muitos queiram que os demais tomem consciência igual a eles, não insistem em mudar a forma de pensar de outros e respeitam todo tipo de opinião.

“Os vegetarianos não gostam de quem é carnívoro”

A ideia de que os vegetarianos tem uma má opinião sobre quem se alimenta de carne animal é completamente falsa. Não odeiam ninguém, simplesmente detestam a ideia de um matadouro e que tanta gente apoie esse tipo de indústrias sem se preocupar demais até onde vai seu dinheiro e pra que ele tá sendo usado.

vegetarianos 2

“Os vegetarianos são extremamente saudáveis”

A maioria dessas pessoas creem que por “viver a base de vegetais” quem segue uma alimentação vegetariana leva uma alimentação 100% saudável. Mas esse pensamento é incorreto, hoje em dia há centenas de opções de alimentos sem carne animal que se pode consumir, tais como alimentos processados que estão longe de ser saudáveis.

vegetarianos 3

“Os vegetarianos são muito fracos”

A ideia de que todo vegetariano tem insuficiência energética e se cansam facilmente por seu baixo consumo de proteínas é completamente errada. Apesar de que muitas pessoas que querem emagrecer consome alimentos verdes, os vegetarianos consomem muita proteína vegetal e estão sempre muito fortes e vitais.

vegetarianos 4

“A comida vegetariana não tem sabor e é chata”

Mão, a alimentação dos vegetarianos não consiste unicamente em folhas verdes e tomates. Que não inclua carne animal não significa que não é saborosa e variada, muito pelo contrário, muitos vegetais são muito gostosos, simplesmente tem que saber como combina-los, cozinha-los e condimenta-los da forma adequada.

vegetarianos 5

“Os vegetarianos amam os animais”

A crença de que todos os vegetarianos querem mais os animais do que outras pessoas só porque suas casas estão repletas de cachorros e gatos é muito errada. Muitas pessoas que tomam essa escolha faz mais por questão de saúde ou religião e não dão importância ao aspecto étnico do veganismo.

vegetarianos 6

“Todos os vegetarianos são hippies”

Este sem dúvidas é um dos mitos que os vegetarianos mais se irritam, por que todos pensam que eles são hippies? É possível que todos os hippies sejam vegetarianos, mas não todos vegetarianos serem hippies, esse conceito deve ser desmentido urgentemente.

vegetarianos 7

Com certeza sua concepção sobre as pessoas vegetarianas mudou depois de conhecer todas essas crenças falsas a respeito dos vegetarianos, e assim como eles respeitam a forma de se alimentar dos outros, é necessário que todos respeitemos as suas também e nada de estereótipos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: