7 melhores remédios caseiros para trombose venosa profunda

7 melhores remédios caseiros para trombose venosa profunda

A trombose venosa profunda é uma condição que ocorre quando se forma um coágulo de sangue em uma veia localizada na parte inferir do corpo. Ela afeta principalmente as grandes veias da perna e coxa, mas pode ocorrer em outras veias profundas como braço e pélvis.

Causas

A trombose venosa é mais comum em adultos com mais de 60 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. Quando um coágulo se solta e viaja através da corrente sanguínea, é chamado um êmbolo, que pode ficar preso nos vasos sanguíneos do cérebro, pulmões, coração ou de outras áreas, levando a graves danos.

Os coágulos de sangue podem se formar quando algo muda ou diminui o fluxo de sangue nas veias. Os fatores de risco incluem:

– Um cateter de estimulador cardíaco que é passado através da veia da virilha.
– Permanecer sentado em uma posição por muito tempo como em uma viagem de avião.
– História familiar de coágulos sanguíneos.
– Fraturas na pelve ou pernas.
– Após ter dado à luz nos últimos 6 meses.
– Gravidez.
– Obesidade.
– Após uma cirurgia recente (especialmente de quadril, joelho ou pélvica nas mulheres).
– Devido a superprodução de glóbulos vermelhos pela medula óssea, fazendo com que o sangue fique mais espesso (policitemia vera).

É mais provável que um coágulo se forme em alguém que tem certos problemas ou distúrbios como:

Câncer.
– Certas desordens autoimunes, tais como lúpus.
– Fumantes.
– Tomar estrogênio ou pílulas anticoncepcionais (este risco é ainda maior se você fuma).

Sintomas de trombose

Os sintomas de trombose afetam principalmente as grandes veias na parte inferior da perna e na coxa, geralmente de um lado do corpo. O coágulo pode bloquear o fluxo de sangue e causar:

– Alterações na cor da pele (vermelhidão).
– Dor na perna.
– Inchaço nas pernas (edema).
– Pele que se sente quente ao toque.

Remédios caseiros para trombose

Esses remédios caseiros para trombose não substituem o tratamento medicamentoso prescrito pelo médico. Se você estiver tomando qualquer medicamento, pergunte a seu médico antes de fazer uso desses tratamentos alternativos.

1 – Alho

Para prevenir a trombose, você deve comer um dente de alho cru todos os dias. O alho faz o sangue chegar facilmente a todas as partes do corpo e dissolve placas de gordura que podem entupir ou obstruir as veias e artérias.

2 – Gengibre

Essa raiz é capaz de afinar o sangue, prevenir a formação de trombos e reduzir a pressão arterial, por isso, é, um ótimo remédio natural para trombose.

3 – Ginkgo Biloba

Esse conhecido remédio caseiro tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea e anti-trombóticas. Beba duas xícaras de chá de ginkgo ao dia.

4 – Pimenta caiena

A pimenta caiena é útil na prevenção e tratamento da formação de coágulos que são responsáveis pela trombose.

5 – Meias de compressão

Estas meias melhoram a circulação para as pernas e reduzem o risco de complicações de formação de coágulos sanguíneos. É importante para usar todos os dias.

6 – Ômega 3

Ele atua sobre o sistema cardiovascular, inibe a trombose e combate a síntese de colesterol. O ômega 3 também previne a agregação de plaquetas e inibe a formação de trombos.

7 – Alecrim

O alecrim é usado para tratar varizes, hemorroidas e outros problemas de circulação devido a uma substância que contém, chamada diosmina.

Procure um médico imediatamente em casos de:

– Dor no peito.
– Tosse com sangue.
– Falta de ar.
– Desmaio.
– Inconsciência.

Mais informações

A trombose muitas vezes desaparece sem nenhum problema, mas pode retornar. Fazer todo tratamento é importante para evitar complicações de saúde como a embolia pulmonar, que pode levar a morte. A prática de exercícios físicos, evitar fumar e tomar bebidas alcoólicas são boas maneiras de prevenir essa doença.

  • trombose nas pernas tratamento natural
  • cha para trombose nas pernas
  • qual e o melhor remedio para tranbose
Este artigo te ajudou?
  • +113 curtiram
  • -2 não curtiram