6 maneiras de ajudar crianças que vivem com diabetes

Rudney Destaque, Diabetes, Doenças 06-11-14 controlar o diabetes, crianças com diabetes, Diabetes comentários

Ter um filho com diabetes pode ser frustrante, pois há vários desafios que surgem. E uma das suas maiores preocupações tem a ver com o seu desenvolvimento e crescimento.

Lembre-se que crianças com e sem diabetes têm necessidades nutricionais e emocionais semelhantes. É fundamental comer corretamente, praticar exercício diário e controlar seus níveis de glicose.

Aqui você tem algumas ferramentas que podem ser úteis para ajudar seu filho a controlar o diabetes. É claro que a melhor coisa a fazer é trabalhar ao lado de seu médico ou nutricionista para garantir que seu filho receba tudo o que precisa.

A comunicação é fundamental: mantenha um bom diálogo com os professores, enfermeiras escolares, treinadores, etc. Ajude-os a entender o diabetes e procure maneiras de ajudar seus filhos.

Faça exercício divertidos: Incentive seu filho a fazer atividades e desfrute de exercícios como andar de bicicleta, patinar ou dançar. O exercício ajuda a controlar o peso, reduzir o açúcar no sangue e aumentar a sua resposta à insulina, uma vez que ajuda a eliminar a glicose no sangue de forma mais eficaz.

Dar o exemplo: se você quer que seus filhos comam brócolis, você também tem que comer brócolis. Ofereça a eles refeições variadas e nutritivas. É importante preparar refeições equilibradas e não forçá-los a comer qualquer coisa.

Deixe-os ajudá-lo a cozinhar: quando seus filhos ajudam você a cozinhar, eles estarão mais dispostos a experimentar novos pratos e comê-los.

Consulte com um especialista: cada criança tem uma necessidade diferente. A nutricionista ou um especialista em diabetes pode ajudar a criar um menu personalizado para os seus filhos.

Preste atenção aos detalhes: Certifique-se de que seus filhos estão felizes, saudáveis ​​e bem alimentados.

Este Post te ajudou?
  
  • criancas com diabetes vivem
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: