7 ervas medicinais para aliviar cólica menstrual rapidamente

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 30-08-16 cólica, cólicas menstruais, remedio para colica comentários

A maioria das mulheres tendem a ter algum tipo de desconforto antes e durante o seu período menstrual. Entre eles, a cólica é um dos sintomas mais difíceis de suportar, especialmente quando são muito fortes e acompanhadas por dores de cabeça, náuseas, inflamação, entre outros.

Enquanto algumas mulheres conseguem suportar esses desconfortos e manter sua rotina normalmente, outras podem se sentir quase incapazes de fazer tarefas diárias, já que as cólicas podem variar de intensidade.

Felizmente, existem são algumas ervas curativas cujas propriedades desinflamam e controlam esses sintomas desconfortáveis. Hoje vamos apresentar algumas desses plantas medicinais, para que você possa usar quando necessário.

Ervas medicinais para cólica

1 – Prímula

As propriedades anti-inflamatórias e diuréticas da prímula tornam essa planta uma das melhores soluções contra a dor menstrual. Suas propriedades calmantes reduzem a dor, controlam a depressão e aumentar a sensação de bem estar.

Consuma o chá de prímula no máximo duas vezes por dia.

2 – Camomila

O chá de camomila é um ótimo remédio para cólica, pois é calmante e antiespasmódico, o que ajuda a diminuir a dor menstrual e inflamação. Suas propriedades regulam os fluidos corporais, aumentam o equilíbrio inflamatório e reduzem a sensação de peso.

Tome duas a três xícaras por dia, desde os dias antes e durante a menstruação.

3 – Valeriana

As propriedades relaxantes e antidepressivas da valeriana são úteis contra a dor menstrual, nervosismo e ansiedade. É um bom tratamento para cólica porque tem efeitos antiespasmódicos e calmantes.

4 – Artemisia

A artemisia é conhecida por sua ação anti-inflamatória e analgésica que diminui a sensação de dor e sensação de peso no estômago. Beba um copo de sua infusão no primeiro sinal de cólica.

5 – Sálvia

A sálvia é uma das melhores plantas para a saúde da mulher, especialmente porque promove o equilíbrio hormonal. Suas propriedades aliviam as dores do período menstrual, incluindo a dor de cabeça e cólica no abdome inferior.

Tome um ou dois copos por dia, dois ou três dias antes de menstruar.

6 – Hortelã

O chá de hortelã é uma bebida natural que alivia a dor menstrual, dores de cabeça comuns e inflamação excessiva. Consumi-lo também ajuda a evitar a retenção de líquidos e as dores irritantes que a impedem de desfrutar o dia.

7 – Erva de São João

A erva de São João é conhecida por suas propriedades calmantes que ajudam a combater o nervosismo e estresse. Tem efeitos antiespasmódicos e relaxantes, que acalmam as cólicas menstruais, depressão e dores de cabeça severas.

Mais informações

É possível se livrar das terríveis cólicas apenas com tratamentos naturais, no entanto, os efeitos desses remédios não são imediatos e podem variar de mulher para mulher. Para ajudar no tratamento, você pode utilizar uma bolsa de água quente para relaxar os músculos e aliviar a dor. Algumas dessas ervas não podem ser usadas por grávidas, por isso, é recomendado consultar um médico antes de usá-las se estiver numa gestação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: