7 erros comuns que atrapalham sua dieta para emagrecer

Rudney Emagrecer, Perder Peso 05-01-17 Dieta, dieta para emagrecer, Dietas comentários

Se você fizer uma dieta saudável para perder peso e não está conseguindo obter a meta estabelecida, é muito provável que está cometendo alguns erros.

Perder peso é um processo longo e lento. E isso fica ainda mais difícil devido a erros em sua dieta para emagrecer. Não cair nesses erros vai fazer a diferença para que você possa alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Erros mais comuns nas dietas

1 – Eliminar completamente os carboidratos

Os carboidratos são a principal fonte de energia no corpo e nunca devem ser excluídos de uma boa dieta, apenas consumidos da maneira certa, ou seja, distribuídos ao longo de sua dieta para emagrecer.

Uma dieta sem carboidratos faz você perder peso temporariamente, mas te deixará sem energia para praticar exercícios físicos, o que é essencial para emagrecer. Tudo na vida é uma questão de equilíbrio, você pode comer bem, mas sem excesso, então se quiser evitar tal erro comum na dieta, deve se beneficiar de uma variedade de alimentos.

2 – Parar de comer

Outro erro que normalmente é cometido nas dietas, é que muitas pessoas param de comer porque acreditam que isso irá ajudar a perder peso, mas acontece o contrário, porque quando você come, mais rápido seu corpo trabalha e aumenta o metabolismo, que é responsável por queimar todas as calorias extras e absorver os nutrientes necessários.

Compare seu corpo com uma lareira cheia de lenha, se não tiver madeira para alimentar o fogo, ele se apaga, certo? Bem, a mesma coisa acontece com o nosso corpo, você tem que ingerir alimentos para que seu corpo fique permanentemente em funcionamento.

3 – Não beber água

Este é um dos maiores erros cometidos em uma dieta para emagrecer. Lembre-se que mais de 75% do nosso corpo é composto deste líquido e ele é vital para aumentar a secreção de fluídos como suor e urina, que é precisamente onde todas as toxinas são removidas.

4 – Tomar suplementos para emagrecer

Você vai querer tomar suplementos o resto da sua vida ou prefere se alimentar saudavelmente? Os suplementos ou remédios para emagrecer podem até ajudar, mas também causam diversos efeitos colaterais e não podem ser consumidos pelo resto de sua vida. Por isso, esse é outro dos principais erros cometidos numa dieta para emagrecer.

5 – Privar-se de comer por algum motivo

Se você estiver fazendo uma dieta de redução de peso e, por algum motivo “caiu em alguma tentação”, como uma deliciosa sobremesa na hora do almoço, não tente compensar esse erro no resto do seu dia. Esse “deslize” é muito comum de acontecer numa dieta e o melhor que podemos fazer é aumentar a intensidade do treino no dia e continuar comendo normalmente como um dia qualquer de sua dieta.

6 – Seguir recomendações de amigos ou dietas de celebridades

Você já ouviu falar que “cada ser é único e irrepetível”? Bem, isso é exatamente o que você deve ter em mente ao pensar em seguir a dieta que fez seu vizinho perder peso em um mês, ou a dieta da sopa que sua atriz favorita seguiu em seu filme mais recente.

Se com seu vizinho e a atriz funcionou, não significa que vai fazer o mesmo efeito com você. Ter uma alimentação saudável projetada por um profissional ao seu próprio corpo e suas condições médicas, é o caminho certo para alcançar seu peso ideal.

7 – Desistir

Talvez a fase mais difícil da dietas é quando paramos de perder peso de forma constante, mas é aqui que não devemos abandonar a nossa meta, porque o corpo leva tempo para se adaptar ao seu novo peso.

Mais informações

É provável que depois de ler essa lista de erros você possa se sentir identificado com alguns, o que é natural quando tentamos algo novo. Antes de desistir de sua dieta é recomendável reconhecer os problemas e resolvê-los, será apenas uma questão de tempo para encontrar uma dieta que é certa para você.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados:
    Contador de Visitas