7 dicas para se manter jovem com o passar do tempo

Luana Bem estar, Dicas Saúde 16-06-15 bem estar, jovem, mente jovem, pele jovem, se manter jovem comentários

“Estou convencido de que me esforçar para parecer mais jovem não tem sentido. Devemos tentar estar da melhor forma possível com a idade que temos”, nos aconselhou George Clooney. Então, que tal tomar para si as recomendações de quem já passou dos 50 anos de idade e ainda nos deslumbra com sua beleza?

Para isso, devemos averiguar que é o que diferencia essas pessoas que parecem ter encontrado a fonte da juventude. O segredo está em suas escolhas…

Se exercitam e pelos motivos adequados!

se manter jovem 1

Isso é: as pessoas eternamente jovens se exercitam de forma regular e não para estar magro. Tem seu objetivo claro: preservar seu corpo saudável e forte.

Sua estratégia? Complementam suas atividades cardiovasculares com exercícios de força. Esses últimos são particularmente importantes, dado que a partir dos 30 começamos a perder massa muscular em grande velocidade -algo como 7% por década-.

Não são escravos do estresse

Aposto que não seja nenhuma surpresa: as pessoas que preservam seu frescor tem o relaxamento como seu melhor aliado. Que decisão mais sábia, pois já está comprovado que uma vida estressante pode somar 10 anos a sua aparência.

se manter jovem 2

Sendo assim, comece a ser mais consciente de sua própria respiração e inicie um tour pelo mundo da meditação. Não se arrependerá!

Aprenda algo novo, todos os dias!

se manter jovem 3

Quem vence o tempo não se prende a mesma rotina de sempre, experimentam caminhos novos! Tenha seus dias organizados, mas com flexibilidade suficiente para desviar do conhecido às vezes. Isso permite conservar sua capacidade de admiração.

Desfrute de sua beleza natural

se manter jovem 4

isso significa por exemplo, que não precisa sepultar seu rosto sob quilos de maquiagem. A utilize simplesmente para realçar seus traços naturais. É uma excelente escolha, afinal de contas, abusar da maquiagem é um atentado contra seu frescor.

Pensamento positivo

se manter jovem 5

Eles já sabem: As críticas e as lamentações não apagam as rugas que ameaçam aparecer, é bem pelo contrário! E isso os tem levado a ter uma grande consciência sobre seus pensamentos e os escolher com muita cautela. Sempre preferem os positivos!

Desse modo, e como já demonstrou a ciência, reduzimos os riscos de morte em 15%. Além do mais, de tanto sorrir escapamos dos franzidos na testa e nas bochechas resultado da flacidez.

Descanse o suficiente

se manter jovem 6

As pessoas que se conservam jovens não abrem mão de uma boa soneca. Se conhecesse os efeitos devastadores que pode ter não descansar o necessário sobre a pele, cabelo, níveis de energia e basicamente todo equilíbrio corporal, não abriria mão de uma boa noite de sono.

Faça de seu quarto um santuário, pobre em ruídos incômodos (como os que vem da televisão por exemplo) e muito ricos em ventilação.

Comem para potencializar seu bem-estar (e não só por prazer)

se manter jovem 7

Quem envelhece com graça se rende a um desejo vez e outra. Mas a guia de sua alimentação todos os dias são baseados em sua saúde. Sua dieta é um verdadeiro arco-íris! E não se esquecem de nutrir seu organismo com as vitaminas A,C,E,D e K.

Veja também algumas dicas de alimentação para manter sua pele firme, jovem e hidratada, e brindemos a vida!

Este Post te ajudou?
  
  • o que se deve fazer para não perdermassamuscular no rosto e não envelhecer o rosto
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: