7 dicas para aumentar a fome de maneira natural

Rudney Dicas Saúde 17-08-15 como aumentar apetite, fome, vitamina para abrir o apetite comentários

A falta de apetite pode resultar em deficiência nutricional e provocar cansaço devido à deficiência de vitaminas e nutrientes. É importante a realização de uma dieta saudável e equilibrada para termos uma boa condição física e mental.

Se você sente pouca vontade de comer, provavelmente é porque tem alguns hábitos que causam essa relutância, mas fazendo algumas modificações simples você pode voltar a sentir apetite e desfrutar, assim, de uma vida mais saudável. Neste artigo, vamos dar-lhe orientações para que você saiba como aumentar o apetite com facilidade e eficiência.

Dicas para ter mais apetite

Evite fibras

Uma das melhores maneiras para aumentar o apetite é comer menos alimentos ricos em fibra, pois este nutriente causa saciedade fazendo você se sentir mais completa com menos comida. Isto é porque a fibra é processada lentamente e, por conseguinte, o seu corpo dedica mais tempo a digeri-la e esvaziar o estômago. Portanto, opte por uma dieta pobre em fibras para ter uma maior sensação de fome.

Não pule o café da manhã

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia e você não deve ignorá-la, porque ele ativa o organismo depois de ter passado toda a noite em descanso. Além disso, um bom café da manhã fornece a energia necessária para enfrentar o dia com vitalidade.

Planeje suas refeições

Uma boa maneira para ter mais fome é projetar um menu semanal que inclua seus alimentos favoritos. Desta forma, você vai conseguir comer e não vai ficar entediado na hora das refeições. Uma dica é incluir bastante alimentos, para que você não enjoe deles em pouco tempo.

Nesse menu, recomendamos que você inclua alimentos como suco de tomate, frutas cítricas e picles, porque são alimentos que aumentam o apetite naturalmente.

Pratique exercícios físicos

Um estilo de vida sedentário é contrário ao apetite, porque seu corpo simplesmente não desperdiça energia e, portanto, não reclamará se você ficar sem se alimentar. Portanto, se quiser aumentar o apetite, uma boa maneira é começar a praticar exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana, desta forma, seu corpo vai gastar energia e necessitará de alimentos para se recuperar. É uma das maneiras mais infalíveis para estimular o apetite.

Pratos grandes

Uma tática psicológica para ajudá-lo a comer mais é a utilização de grandes pratos, desta maneira, você pode colocar mais alimentos no prato e, sem perceber, vai começar a comer mais. Não é recomendável beber água antes de comer, porque ela vai encher a barriga de líquido e diminuir a sensação de fome.

Mude seus hábitos alimentares

Se você quer comer mais, é importante mudar alguns hábitos, por exemplo, evitar os lanches entre as refeições. Esta prática é prejudicial para pessoas com pouco apetite, porque a pouca fome que têm, é saciada muitas vezes com produtos não saudáveis e ​​sem os nutrientes necessários. Também é preciso evitar ao máximo os refrigerantes, pois vão inchar o estômago e reduzir a fome.

Zinco

Existem também alguns minerais que ajudam a aumentar o apetite naturalmente. Estes incluem o zinco, um mineral frequentemente usado por fisiculturistas para produzir HCL, isto é, o ácido clorídrico que é responsável pela regulação da digestão dos alimentos no estômago. Ao aumentar a ingestão de zinco em sua dieta você terá uma digestão mais rápida e, portanto, a fome aparecerá mais frequentemente. Alimentos como sementes de abóbora, ostras ou chocolate preto são ricos neste mineral.

Mais informações

É importante que você tenha uma dieta saudável sempre que estiver com fome, pois já que sua ingestão de alimentos é baixa, pode haver uma falta de nutrientes, o que pode causar problemas de saúde. Ter uma boa alimentação é indispensável para cuidar do organismo e manter a saúde em dia.

Este Post te ajudou?
  
  • como estimular o apetite
  • como aumentar a fome
  • como aumentar fome
  • como aumenta o apetite
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: