7 alimentos que te envelhecem

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele, Destaque 29-05-14 alimentos que rejuvenescem, alimentos que te envelhecem, comer carboidratos contribui para o enrugamento da pele comentários

Exclua de sua dieta esses alimentos que te envelhecem para se ver mais saudável, enérgica e jovem. Assim como existem alimentos ricos em minerais, vitaminas e nutrientes essenciais que ajudam a combater os radicais livres e tem um efeito antioxidante sobre a nossa pele, existe também aqueles que têm o efeito oposto.

Por esta razão, devemos, pelo menos, reduzir a ingestão dos mesmos, se queremos ter uma aparência jovem e saudável. Quer saber quais? Não perca o que se segue!

1 – Carboidratos

Além de ajudar você a ganhar peso, comer carboidratos em excesso contribui para o enrugamento da pele, graças ao aumento dos níveis de açúcar no corpo.

2 – Adeus ao sal

A ingestão diária recomendada é de 2.300 mg, desde que não sofra de hipertensão, se assim for, você não deve exceder 1500 mg por dia. Mas, falando em termos normais, o sal produz inchaço, retenção de líquidos e promove doenças cardiovasculares. Portanto, o indicado é que você passe a usar especiarias e ervas.

3 – Fast food

Para ser mais específico, os hambúrgueres obstruem as artérias por serem ricos em gorduras trans, o que obviamente irá resultar em sua pele, mostrando um aspecto descuidado, com excesso de óleo, opacidade, e além disso subtraindo sua energia e dinamismo.

4 – A cafeína

Você sabia que essa substância, que está incluída em centenas de produtos, pode provocar manchas na pele, mais rugas, linhas de expressão, uma pele sem brilho e sem hidratação? Além disso, como se não fosse suficiente, ela pode interferir nas horas de sono naturais e posteriormente nos envelhecer. Pois você sabe que se não dormir e descansar bem, as células da pele não se regeneram devidamente.

5 – Esqueça o álcool

Uma coisa é ocasionalmente beber um copo, e outra é fazer isso com frequência. Opte por bebidas de baixo teor alcoólico ou mesmo que não contenham, como a cerveja sem álcool, ou deixe a sua pele enrugar. O alto consumo de álcool leva à desidratação da pele e, consequentemente, as rugas.

6 – Não ao óleo vegetal

Os permitidos e que podem entrar na categoria de alimentos que rejuvenescem são o azeite de coco ou azeite de oliva, o resto só contribui para que tenha problemas de pele e ganho de peso.

7 – Nada de doces

Os alimentos industriais e o açúcar que contém debilitam a pele incrivelmente, assim, e embora saibamos que é difícil não comer um doce, pelo menos, reduza o seu consumo ao mínimo e permita muito ocasionalmente pequenos exageros, evitando alimentos processados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: