7 alimentos mais saudáveis para o estômago

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 07-01-15 alimentos para estomâgo, cuidar estômago, saúde estomacal comentários

Mesmo não estando visível como outras partes de nosso corpo com cabelo e pele, por exemplo, nosso estômago, também merece a nossa atenção. Graças a este órgão, nosso corpo é capaz de absorver todos os nutrientes de que necessita para funcionar. Então, que tal conhecer os alimentos mais saudáveis para o estômago?

1 – Iogurte

O estômago é o lar de um grande número de bactérias, que desempenham um papel fundamental na digestão. E o iogurte é rico em muitas delas! Isso torna-o particularmente um alimento particularmente bom tanto para garantir uma boa assimilação dos nutrientes como para prevenir todos os tipos de infecções.

2 – Carnes magras

O frango e peixes representam algumas das carnes mais magras. Você pode perguntar, qual é a maior vantagem deles? Bem, para começar, sem colesterol e gordura saturada. E essas qualidades não apenas nos salvam de ganhar alguns quilos, mas também nos mantém a salvo de doenças como o câncer de cólon.

3 – Banana

Esta fruta não só beneficia o estômago, também estimula uma boa evacuação das fezes. Mas os benefícios não param por aí: a banana é uma excelente aliada para a perda de peso. Isto é devido principalmente ao seu alto teor de amido resistente, que leva um tempo considerável para ser digerido e prolonga a sensação de saciedade.

4 – Laranja

Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando eu digo a palavra “laranja“? A vitamina C, certo?. Esse nutriente é encontrado em grande abundância nesta fruta e é excelente para promover a boa digestão, enquanto promove a absorção de vários nutrientes, como o ferro.

5 – Quinoa

De acordo com estudos, a quinoa é um dos alimentos mais nutritivos que existem neste planeta. Não é de admirar, pois o seu consumo é recomendado para desfrutar de boa saúde digestiva, graças a sua variedade de aminoácidos.

6 – Lima

A lima contém mais que um benefício para o nosso sistema digestivo. Em primeiro lugar, graças à sua riqueza em ácidos solúveis, é de grande ajuda para limpeza do trato digestivo. Por outro lado, seus flavonoides aumentam a secreção de suco gástrico e estimulam o peristaltismo.

7 – Gengibre

Em doses moderadas, o gengibre é bom para a saúde estomacal. Esta é a razão pela qual tem sido utilizado desde tempos imemoriais para a prevenção e tratamento de vários problemas digestivos. Além disso, a ingestão de gengibre é frequentemente recomendada para regular o funcionamento do metabolismo e tratamento de congestões estomacais.

Mais informações

Os alimentos podem nos prevenir e tratar diversas enfermidades, por isso a importância de uma dieta variada, cheia de frutas, sementes, verduras e legumes. Estes são alguns alimentos para cuidar da saúde de seu estômago, porém os benefícios de uma alimentação saudável podem proteger sua saúde em geral.

Use o poder desses alimentos e de muitos outros a favor de sua saúde para desfrutar de vida mais saudável e livre de doenças.

Este Post te ajudou?
  
  • o que benefecia o estomago?
  • batidos saudáveispara o estomago
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: