6 vantagens de consumir leite com chocolate após os exercícios

Rudney Alimentos Saudáveis, Bebidas, Destaque 12-01-15 alimentação após exercícios, alimentação saudavel, leite com chocolate comentários

Beber leite com chocolate pode fornecer mais benefícios do que você espera na hora de recuperar a energia, uma vez que você terminou sua rotina de exercícios diários. Talvez ao pensar nessa bebida, a primeira coisa que vem à mente é a preocupação com a grande ingestão calórica que pode envolver, no entanto, você pode fazer a sua própria versão saudável, ao mesmo tempo requintada.

1 – Fonte de proteínas

Para obter cerca de 25 gramas de proteínas você tem que beber 750 ml de leite com chocolate, isso irá ajudá-lo:

Reparar os tecidos
Obter maior massa muscular
Ter um corpo definido e tonificado, enquanto continua magro

2 – Fonte de carboidratos

É ideal para as pessoas que se exercitam com pesos; dependendo da marca de leite com chocolate que você consome será a quantidade de carboidratos e calorias que você precisa. Isso não é algo que deve se preocupar muito, porque você vai gastar as calorias na atividade física e também a ajudar os seus músculos a ter mais resistência.

3 – Mais saudável

Especialistas dizem que tomar uma bebida nutritiva após o exercício é muito saudável; para que isso aconteça, você pode fazer a sua própria versão de chocolate ao leite, com leite desnatado e um chocolate com um maior percentual de cacau e sem adição de açúcar.

4 – Adição de cálcio

O cálcio é muito importante para ter ossos fortes e evitar lesões em seus treinos, por isso, chocolate e leite são uma combinação muito eficaz quando se trata de prevenção.

5 – Recuperação mais rápida

Os atletas profissionais também têm os seus segredos, e um deles é usar o leite com chocolate para recuperar a energia de forma rápida e nutritiva.

6 – Substitua as bebidas artificiais

Muitas pessoas, depois de fazer exercícios, recorrem a bebidas energéticas artificiais que oferecem, entre outras coisas componentes sintéticos. Se você quiser obter mais força e resistência a longo prazo, tome leite com chocolate. Faça isso cerca de três vezes por semana e ficará surpreso com o quão bom você vai se sentir.

Mais informações

Alimentos como leite e chocolate oferecem proteínas e carboidratos necessários para o bom funcionamento do corpo, principalmente para as pessoas que praticam exercícios. No Dicas sobre Saúde você pode visitar outros artigos que tratam de alimentos para comer antes e os que não devemos comer após os exercícios.

Além disso, também é importante saber se hidratar bem, especialmente no verão, para que as altas temperaturas te prejudiquem.

Este Post te ajudou?
  
  • Chocolate e exercicios
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: