6 truques para abandonar o consumo de refrigerantes

Davi Dicas Saúde 08-08-15 parar de beber refrigerante, refrigerante, refrigerantes comentários

Os refrigerantes são realmente prejudiciais para a saúde, isso não é um segredo, só que para muitas pessoas, abandonar os refrigerantes é uma tarefa muito difícil.

Por isso hoje nós vamos ensinar algumas estratégias para deixar os refrigerantes de uma vez por todas.

Tenha em mente o que te motiva

Antes de tentar abandonar o consumo de refrigerantes, é bom que você defina o que te motiva, pois se não fizer isso, por mais que se esforce, seguirá cedendo a essas bebidas.

Pense nos diferentes motivos pelos quais você quer deixar de tomar essas bebidas: poupar dinheiro, perder peso, eliminar a cafeína de sua dieta e inclusive reduzir a ingestão de sódio. Todas essas opções separadas ou juntas são excelentes para te motivar a abandonar de vez essa bebida.

Peça ajuda a sua família e amigos

Sempre é bom que conte com apoio e que seus familiares e amigos te ajudem a abandonar o mal hábito. Diga a todos o que está tentando fazer e peça a colaboração deles para que possa ter êxito.

Elimine a cafeína pouco a pouco

Se seus refrescos preferidos são a base de cafeína, mas quer eliminá-los da dieta, é importante saber que não é bom eliminar toda a cafeína de um momento para o outro do seu organismo. Isso pode causar dores de cabeça.

O melhor que pode fazer é ir aos poucos e trocar os refrescos que bebe diariamente por outros que não possuam uma grande quantidade de cafeína e ir reduzindo a quantidade ingerida todos os dias.

Evite comprá-los

Quando você for a um mercado ou até mesmo quando for comer fora, evite comprar refrigerantes, isso pode parecer impossível, mas com o passar do tempo você vai notar que isso vai se tornar muito simples.

Te dê um prêmio!

Todos nós sabemos que é difícil abandonar um mal hábito como fumar, beber álcool ou os refrescos. Por isso mesmo, quando conseguir deixar o refrigerante de vez, te dê um prêmio. Compre algo bonito, que queira muito, isso vai ser muito bom para você.

Experimente outras bebidas saudáveis

Existem outros tipos de bebidas saudáveis que pode tomar no lugar dos refrigerantes. Experimente o chá gelado, sucos de frutas naturais ou uma deliciosa batida. Mas não se esqueça, a água é sempre a bebida mais recomendada, pois não engorda, mata a sede e é muito acessível.

Conclusão

Não é difícil parar de consumir refrigerantes, você só precisa ser perseverante, manter o foco e não vacilar… Com o tempo você vai perceber que não precisa de refrigerante, é possível sobreviver sem ele! O melhor de tudo é que a sua saúde vai agradecer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: