6 sinais claros de que precisamos comer mais

Davi Bem estar, Dicas Saúde 26-08-15 comer mais, preciso comer mais, quando devo comer mais comentários

Realmente todas as pessoas se preocupam em perder peso e evitar a tentação das comidas gordurosas e os alimentos prejudiciais para o corpo. Mas existem pessoas que precisam melhorar a alimentação.

As pessoas que não estão bem alimentadas começam sofrer com uma série de problemas de saúde pela falta de nutrientes ou calorias que o corpo precisa. Para evitar isso é importante observar os sinais que o corpo apresenta quando estamos comendo menos do que deveríamos.

Sinais de que precisamos comer mais

Como todos sabemos, muitas pessoas buscam o peso ideal, e para isso seguem dietas rígidas para perder peso. Mas existem pessoas que precisam modificar a sua alimentação, então vamos conhecer alguns sinais de que precisamos comer mais.

Não conseguir perder peso

Pode parecer estranho, mas existem milhares de pessoas que seguem dietas de baixas calorias, praticam exercícios rigorosos e não conseguem emagrecer.

Uma ligeira falta de calorias pode levar à perda de peso, mas uma grande deficiência gera mudanças no metabolismo. O corpo não gosta de mudanças drásticas porque faz alterações na tireoide, glândulas suprarrenais e nos hormônios sexuais para poder reduzir sua produção global de calorias.

Essas mudanças podem conduzir a uma retenção de gordura corporal além de efeitos negativos para a saúde.

Um baixo nível de açúcar no sangue

O consumo inadequado de calorias pode causar problemas com o controle de açúcar no sangue.

6 sinais claros de que precisamos comer mais-2

O problema mais comum que provem da insuficiência crônica de comer é a hipoglicemia, o baixo nível de açúcar no sangue. Os efeitos são suor, debilidade, tonturas, confusão e entre outros.

Problemas para dormir

O sono também é afetado quando não segue uma dieta apropriada e é provável que você tenha insônia ou problemas para dormir.

6 sinais claros de que precisamos comer mais-3

Isso ocorre porque ao reduzir o açúcar no sangue durante a noite o fígado usa a glicose armazenada para manter estável esse nível de açúcar. Mas ao não seguir uma dieta apropriada, o fígado não tem as reservas para preservar a estabilidade desses níveis. É assim que o corpo libera hormônios do estresse, e eles se elevarem podem fazer com que você desperte no meio da noite.

Aumentando o consumo de calorias sobre tudo de carboidratos, poderá dormir mais rapidamente e durante toda a noite.

Seu humor muda repentinamente

Quando passamos fome experimentamos um estado de raiva e irritabilidade. E vários estudos mostraram que o estado emocional que muda repentinamente pode ser causado por uma alimentação inadequada.

6 sinais claros de que precisamos comer mais-4

Como mencionamos anteriormente, a falta de alimentos pode conduzir a um baixo nível de açúcar no sangue, e como o cérebro precisa do açúcar no sangue para funcionar corretamente, os primeiros sintomas são essas mudanças de humor.

Está com queda de cabelo

A queda de cabelo é um dos principais sinais de uma deficiência nutricional.

6 sinais claros de que precisamos comer mais-5

Esse problema aumenta muito mais pelas mudanças hormonais que também ocorrem por uma dieta inadequada.

Sente frio constantemente

A restrição calórica causa uma queda na temperatura corporal que se deve a uma redução da termogênese, já que o corpo necessita de uma certa quantidade de calorias ingeridas para criar calor.

6 sinais claros de que precisamos comer mais-6

Se sente frio constantemente, inclusive no verão, pode ser um sinal de que não está se alimentando corretamente.

Conclusão

Se você não consegue emagrecer, sente frio constantemente, tem mudanças de humor ou um baixo nível de açúcar no sangue, é provável que precise revisar sua dieta e melhorar sua alimentação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: