6 sementes que você deve adicionar à sua dieta

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 04-07-14 benefício da chia, benefício das sementes de linho, benefícios da sementes de abóbora, benefícios das sementes comentários

Nada deve ser desconsiderado por causa de seu tamanho, e as sementes não são excepção. Na verdade, estas são essenciais para uma dieta saudável e equilibrada. Então é hora de você incorporá-las em sua dieta, tem uma deliciosa variedade de alternativas para escolher.

6 – Chia

Em tempos recentes, a chia tornou-se uma semente muito popular. Isso é porque ela é uma excelente fonte de ômega 3. Assim, uma colher de sopa de chia contém oito vezes mais ácidos graxos saudáveis ​​do que o salmão. Além disso, é uma fonte importante de cálcio e vitamina C.

5 – Linho

As sementes de linho são também uma grande fonte de ômega 3, apenas 1 colher de sopa fornece 145% da dose diária recomendada. Também têm uma abundância de fitoestrogênios, que são químicos ideais para regular os hormônios, especialmente o estrógeno.

4 – Sementes de abóbora

As sementes de abóbora ajudam a manter o equilíbrio do pH do sangue. Além disso, graças ao seu considerável triptofano, essas sementes são ideais para estimular o bom humor. Mas isso não é tudo: sementes de abóbora fornecem 72% da quantidade diária recomendada de manganês e 54% de magnésio.

3 – Gergelim

Sementes de gergelim contêm cálcio, zinco, ferro e cobre. Este alimento também possui lignanas, que são perfeitas para diminuir o colesterol e prevenir a hipertensão.

2 – Girassol

Sementes de girassol são uma fonte única de vitamina E, que tem potentes efeitos antioxidantes. Por causa de seu alto teor de selênio, o consumo dessas sementes é recomendada para prevenir doenças da tireoide. Além disso, seus fitoesterois são grandes aliados para reduzir o colesterol.

1 – Romã

Em geral, considera-se uma fruta. No entanto, suas sementes são extremamente saudáveis por seu conteúdo de antioxidantes e polifenóis. Elas também são muito ricas em vitamina C e potássio.

Agora que você sabe os propriedades destas 6 variedades de sementes, não deixe de incluí-las em sua dieta. Em pouco tempo vai estar desfrutando de todos os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: