6 remédios caseiros eficazes para tratar hematomas

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 18-02-15 remédios, remédios caseiros, remédios para hematomas, tratar hematomas comentários

6 remédios caseiros eficazes para tratar hematomas

Quando você sofre uma batida (golpe), é possível que a área fique inflamada ou fique com uma cor azulada, é uma reação normal do corpo. No entanto, existem remédios caseiros que podem reduzir a dor e a inflamação. Então vamos ver como curar hematomas com remédios naturais econômicos, práticos e eficazes.

Gelo

Um dos remédios caseiros mais eficazes para os hematomas é o gelo. É importante saber que o gelo nunca deve ser colocado diretamente sobre a pele. Recomenda-se usar um guardanapo ou uma toalha para cobrir o gelo, pois se for colocado diretamente sobre a pele, o gelo pode causar queimaduras. O frio ajuda a eliminar a inflamação e assim combate a dor causada pelo hematoma.

A cebola

A cebola contém uma substância que ajuda a estimular a circulação sanguínea, portanto ajuda a evitar os hematomas comuns após uma pancada, pois estimula a circulação do sangue. Se o ferimento estiver aberto, com sangramento, então não aplique a cebola, pois ela pode irritar e(ou) infectar a área.

Para fazer este remédio caseiro, você deve cortar uma cebola ao meio e aplicá-la diretamente sobre a área com leves batidas. Pelo contrário, se você tiver um ferimento com sangue, não se aplicam a cebola, pois pode irritar e infectar a ferida.

Aloe vera

A Aloe vera é um ótimo remédio natural para remover os inchaços e reduzir a inflamação.

Basta aplicar a polpa de aloe vera na área com o hematoma com uma massagem bem suave. Esta operação deve ser repetida três vezes por dia e, assim, o hematoma desaparece gradualmente.

Salsa

A salsa é outra planta que funciona muito bem para curar os hematomas. As propriedades anti-inflamatórias que possui, tornam a salsa excelente para tratar hematomas e inflamações causadas por golpes (batidas).

Para fazer este remédio caseiro, simplesmente corte algumas folhas de salsa, amasse-as até que se forme uma pasta, então aplique na área, deixando por 5 minutos, você deve repetir este tratamento 4 vezes ao dia e, gradualmente, a dor vai desaparecendo.

O vinagre de maçã

Outra maneira de curar os hematomas com remédios caseiros é usando vinagre de maçã, pois estimula a circulação sanguínea. Aplique uma gaze umedecida com vinagre de maçã, então coloque essa gaze sobre a área afetada e deixe agir. Esta operação deve ser repetida três vezes ao dia, desse modo os resultados rapidamente aparecem.

Batata

Quando o hematoma é recente, outro remédio caseiro que você pode usar é a batata. Para conseguir reduzir a dor, corte uma fatia de batata e aplique na área, deixando agir por alguns minutos. Repita esse tratamento 3 ou 4 vezes por dia, assim você vai perceber uma grande melhora na dor, e a inflamação também será reduzida.

Como podemos ver, não há motivo para ficar com alguma área do corpo com hematomas, pois existem maneiras simples e eficazes de tratar esses problemas. Então não perca tempo e comece a usar esses remédios sempre que sofrer alguma batida.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio para hematomas
  • remedio natural para hematomas
  • remedio caseira para hematomas inflamados
  • hematomas como tratar
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: