6 razões para consumir mais gengibre

Davi Alimentos Saudáveis 05-12-14 consumir o gengibre, gengibre, razões para consumir comentários

7 razões para consumir mais gengibre

Hoje em dia, pouquíssimas pessoas conhecem os benefícios de gengibre. Mas isso nem sempre foi assim. De fato, o gengibre sempre foi muito apreciado ao longo da história, por causa dos seus inúmeros benefícios. Uma antiga civilização da China acreditava que o gengibre era um poderoso remédio, devido a suas propriedades.

Muitos séculos se passaram desde então e, no entanto, o cultivo de gengibre continua e, acima de tudo, preservando todos os seus benefícios para a saúde. Então agora vamos conhecer os benefícios que o gengibre traz para a saúde.

Melhora a saúde do estômago

O gengibre é um dos remédios naturais mais eficazes para aliviar todos os tipos de problemas digestivos. Ele já provou ser muito útil para aliviar o desconforto do estômago e promover a eliminação de gases. Mas não é só isso, o consumo de gengibre promove a assimilação de nutrientes.

7 razões para consumir mais gengibre-1

Evita as tonturas

Viagens de avião ou de barco te causam tonturas? em muitas pessoas sim. Pois bem, para evitar essas tonturas, comer um pedaço de gengibre é uma excelente maneira de conseguir isso. Esta planta é muito mais eficaz do que os medicamentos utilizados na prevenção de tonturas, vômitos, náuseas e sudorese. O gengibre também é um excelente aliado para as gestantes.

7 razões para consumir mais gengibre-2

Combate as dores

Um estudo comprovou que, para aliviar a dor, o consumo de gengibre é tão eficaz quanto qualquer analgésico. Portanto, se você estiver com qualquer dor, de cabeça, cólicas, faça um chá de gengibre e tome, você vai notar uma melhora significativa.

7 razões para consumir mais gengibre-3

Previne o câncer

O gengibre contém uma carga incrível de antioxidantes. Isso faz com que o gengibre se torne um excelente remédio para prevenir vários tipos de câncer, incluindo o de cólon, mama, pulmão, pele, pâncreas e próstata. Para usufruir deste benefício, então você só tem que adicionar uma fatia desta planta em seu chá ou em sua batida todas as manhãs.

7 razões para consumir mais gengibre-4

Melhora as defesas do corpo

Quando chega o inverno, o consumo regular de gengibre é muito bom para escapar do frio e da gripe. Devemos isso a grande quantidade de zinco, cromo e magnésio que o gengibre tem. Para melhorar esse efeito protetor, é recomendável que você prepare um chá de gengibre e acrescente limão nele. Tome todos os dias.

7 razões para consumir mais gengibre-5

Um poderoso afrodisíaco

Historicamente, o gengibre tem sido reconhecido por seus efeitos afrodisíacos. Estes podem ser atribuídos à capacidade que ele tem de aumentar a sensibilidade e melhorar a circulação sanguínea. Então, fique sabendo: da próxima vez que você estiver planejando um jantar romântico, não se esqueça de incluir o gengibre em seu menu!

7 razões para consumir mais gengibre-6

Resumo

O gengibre é realmente incrível, não é? Com todos esses benefícios, fica meio difícil de não começar a consumi-lo regularmente.

Muitas pessoas já estão tão acostumadas a consumir o gengibre, que não conseguem ficar nenhum dia sem ele.

Outro fato importante é que o gengibre é um termogênico poderosíssimo, o que é termogênico? Os termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia. Então se você quer perder aqueles quilos extras e ficar com aquele corpo que sempre sonhou, comece a consumir o gengibre imediatamente.

Se você é uma das milhares de pessoas que querem perder peso de forma saudável, principalmente na área da barriga, então veja o artigo a seguir: Suco desintoxicante para reduzir a gordura abdominal

Além de todos esses benefícios, o gengibre é bem saboroso, ele dá um toque bem especial aos pratos.

Este Post te ajudou?
  
  • gengibree tonturas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: