6 incríveis maneiras de usar o pepino para cuidar da pele e cabelos

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 09-01-17 benefícios do pepino, mascara de pepino, pepino comentários

Um dos segredos para manter a aparência mais jovem da pele é manter o tecido conjuntivo forte. O pepino é rico em silício, um mineral essencial para a manutenção e fortalecimento do tecido conjuntivo, pele e cabelos. Além disso, o silício inibe o processo de envelhecimento dos tecidos.

Também contém potássio, substância chamada por alguns como “mineral da juventude”, que promove a flexibilidade muscular e fornece células de elasticidade que compõem a pele. Como se isso não fosse suficiente, o pepino é rico em água, por isso é excelente para hidratar a pele naturalmente.

Além disso, esse vegetal proporciona saúde e beleza para a pele, uma vez que possui características nutricionais valiosas, sendo rico em minerais como: potássio, silício, fósforo e magnésio e vitamina A, B1, B2, B3, C e E.

Destas, a vitamina E é uma das que tem melhor qualidade para proteger a pele contra substâncias nocivas, tais como radicais livres.

Quando usamos o pepino em cremes naturais para a pele, é importante para usar pepinos orgânicos uma vez que grande parte dos nutrientes estão na casca desse alimento, que deve estar livre de pesticidas.

Receitas de beleza com pepino

Um dos usos mais populares do pepino nas rotinas de beleza é para reduzir as olheiras e inchaço ao redor dos olhos. Mas a verdade é que ele também pode ser utilizado para aliviar a pele queimada, hidratar a pele, como um adstringente, tonificante e clareador da pele. Veja como utilizar o pepino em sua rotina de beleza:

1 – Máscara de rejuvenescimento

Para fazer uma máscara de rejuvenescimento para a pele com pepino, você só precisa colocar em um liquidificador quatro fatias de pepino com casca e duas colheres de sopa de iogurte de sabor natural.

A máscara de pepino deve ser aplicada na pele limpa e seca, e mantida durante 10 minutos. Em seguida, lave com água fresca. Esta máscara é especialmente boa para aliviar o inchaço do rosto causado por uma noite ruim. Além disso, suas propriedades de branqueamento também servem para dar um tom de pele uniforme.

Outra opção é a produção de suco de pepino usando um liquidificador. Depois usar um pano de algodão molhado no suco de pepino e aplicar no rosto.

2 – Esfoliante natural

Podemos também fazer um creme esfoliante com meia xícara de farinha de aveia e metade de um copo de suco de pepino. Os dois ingredientes são misturados até formar uma pasta, que deve aplicada sobre o rosto e corpo, esfregando em um movimento circular para esfoliar a pele. Deixe durante 5 minutos e lave com água em seguida.

3 – Creme de pepino refrescante para o corpo

Ingredientes

– 2 pepinos descascados, sem sementes e em pedaços
– 1/2 xícara de chá de camomila morno
– 4 colheres de sopa de glicerina

Coloque os pedaços de pepino no liquidificador e bata bem. Coe usando um pedaço de pano limpo de modo que fique apenas o suco de pepino. Adicione o chá de camomila e a glicerina. Mexa bem. Este creme deve ser mantido no refrigerador porque não tem conservantes. Ele pode ser utilizado para refrescar a pele num dia quente.

4 – Máscara para hidratar a pele

Ingredientes

– 1 pepino médio
– 1 clara de ovo
– 1 colher de sopa de leite em pó

Preparo

Corte o pepino em pedaços grandes e bata no liquidificador até obter uma massa lisa. Misture o pepino com os outros ingredientes e bata novamente até que todos os ingredientes estejam misturados.

Limpe a pele (face e pescoço) antes de aplicar a mistura sobre essas áreas fazendo massagens circulares. Deixe a máscara por 15 minutos. Em adição a este tratamento, coloque uma fatia de pepino fresco em cada pálpebra. Relaxe. Retire a preparação com água morna.

5 – Máscara facial nutritiva

Esta máscara de pepino ajuda a remover as células mortas da pele para revelar uma pele mais exuberante e fresca.

Ingredientes

– 1 pepino
– 1 abacate
– 1 clara de ovo
– 2 colheres de sopa de iogurte natural

Preparo

Lave e pique o pepino e o abacate. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma pasta lisa. Leve à geladeira por 30 minutos, em seguida, aplique no rosto e pescoço. Deixe esta máscara de pepino por 30 minutos na pele, depois lave com água morna. Em seguida, seque delicadamente.

6 – Tônico para fazer o cabelo crescer

O suco de pepino contém silício, quando adicionado ao suco de cenoura, espinafre e alface, promove o crescimento do cabelo. Para fazer esse tônico, basta misturar partes iguais dos sucos dos vegetais citados acima e aplicar nos cabelos úmidos. Deixe por 10 minutos e depois lave como de costume.

Mais informações

Além de usar essas receitas de beleza com pepino, que são fáceis de fazer e trazem excelentes resultados, você também deve consumir este vegetal diariamente para conseguir obter seus benefícios de dentro para fora do corpo e ter uma pele e cabelos mais bonitos e saudáveis.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados:
    Contador de Visitas