6 hábitos que devemos adotar para sermos felizes em 2015

Davi Bem estar, Dicas Saúde 09-01-15 dicas de saude, dicas e segredos, hábitos saudáveis comentários

6 hábitos que devemos adotar para sermos felizes em 2015

Qual é o segredo da felicidade? Essa é uma dúvida que está presente na vida dos homens ao longo da história. E não é de admirar! Este estado de espírito é o objetivo mais vital de todos os seres humanos. Então hoje você vai aprender alguns hábitos que as pessoas felizes tem, para que possamos ser felizes em 2015.

1 Perdoe

No ano de 2015, deixe que as sábias palavras do Buda sejam seu guia: “Ficar com raiva é como segurar um carvão quente com a intenção de jogá-lo para outra pessoa, só que você é o único que acaba queimando”. Então não perca seu precioso tempo com rancores. A raiva te prende, e o perdão liberta.

2 Mantenha o seu entusiasmo

O filósofo e escritor alemão Albert Schweitzer escreveu certa vez: “Os anos enrugam a pele, porém renunciar ao entusiasmo enruga a alma.” E ele está muito certo! Não podemos permitir que o tédio fique instalado em nossas vidas. Todas as manhãs, abra os olhos e se renda ao charme de um novo dia. Seja receptivo e aprecie tudo como se fosse a primeira vez.

3 Se dedique ao que você ama

Há certas atividades que tocam nossas almas. São aquelas que nos fazem esquecer de nós mesmos e perder a noção do tempo. Qual é a sua? Bem, não se esqueça de se dedicar a ela todos os dias e aproveitar o estado mágico que essa atividade cria.

4 Aproveite o seu presente

O sobrevivente admirável do Holocausto nazista, Corrie ten Boom, disse: “Preocupar-se não esvazia o seu amanhã de problemas, porém esvazia o seu hoje de fortalezas”. Por isso é muito importante que nos preocupemos com o nosso presente, se você se focar no seu presente será capaz de criar um futuro bem melhor.

5 Mergulhe na natureza

Há poucas coisas tão eficazes do que mergulhar na natureza para recuperar o nosso centro. Então, não hesite! Você tem muitas opções: então vá fazer um passeio no parque ou na praia com mais frequência, faça piqueniques.

6 Crie a sua própria “Inspiração Diária”

Logicamente nós gostaríamos de acordar todos os dias radiantes, cheio de alegria. Mas nem sempre é isso que acontece. Por muitas razões, há dias em que ficamos de mau humor assim que acordamos. Nesses dias, você deve ter uma “Inspiração Diária”, que irá motivá-lo a redescobrir a sua alegria. Como fazer isso, tente se lembrar de algo que te inspire, um lugar, uma pessoa, uma meta em sua vida, etc…

O ano só está começando e nós precisamos vivê-lo intensamente, sempre com alegria. Para isso, essas dicas que você viu anteriormente serão uma ótima maneira de conseguir isso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: