6 hábitos “inofensivos” que causam câncer

Rudney Câncer, Destaque, Doenças 20-08-14 hábitos que causam câncer, seis hábitos "inofensivos" que causam câncer comentários

Nós todos sabemos que fumar causa câncer, mas há outros fatores de risco que podem desencadear esta doença, na verdade, existem muitos hábitos que hoje fazem parte da sua rotina e que te torna mais vulnerável ​​ao câncer. Mas você ainda pode mudar isso. Portanto, leia com cuidado e conheça esses seis hábitos “inofensivos” que causam câncer.

1 – Permanecer muito tempo sentado

Um estudo realizado pelo Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (American Institute for Cancer Research) mostrou que pessoas que passam sentado a maior parte do dia têm um risco maior de seus órgãos internos do abdômen inferior inflamarem e se tornarem vítimas de câncer. Por outro lado, o sedentarismo aumenta as chances de desenvolvimento do câncer de cólon e endométrio.

2 – Usar talco

Existem algumas mulheres que geralmente aplicam talco na área genital. Se você é uma delas, sugerimos que pare de fazer isso. É que uma pesquisa realizada em 2010 mostrou que o talco aplicado na área perineal torna a pessoa mais vulnerável ao câncer de ovário.

3 – Trabalhar à noite

Trabalhar à noite faz com que as mulheres tenham maior risco de desenvolver câncer de mama. Isto foi revelado em um estudo realizado a partir de 2000 mulheres. Onde verificou-se que esse efeito se explica pela falta de melatonina, alterações do ciclo sono e a falta de vitamina D.

4 – Dormir perto do celular

As implicações negativas de dormir perto de um celular tem sido um assunto de muito debate nos últimos anos. Várias investigações concluíram que este hábito pode ser muito prejudicial para a saúde, uma vez que a radiação emitida pelo celular pode promover a ocorrência de câncer de mama e tumores cerebrais. Portanto, mantenha seus sonhos longe deste aparelho!

5 – Tomar bebidas açucaradas

O açúcar é um grande aliado da proliferação do câncer. Então deve-se moderar a ingestão de refrigerantes com alta adição de açúcar. Estas bebidas não saciam a sua sede e farão com que o câncer seja uma realidade cada vez mais inevitável.

6 – Consumir alimentos processados

Os alimentos processados​​, ou seja, aqueles que são tratados com produtos químicos, geralmente contêm grandes quantidades de conservantes. E estes não são bons, especialmente quando se tenta ficar longe de câncer. Portanto, evite estas alternativas gastronômicas. Em vez disso, escolha os alimentos cultivados naturalmente.

Estes são os hábitos “inofensivos” que causam câncer. Assim, expulse-os da sua vida: faça atividade física que você mais gosta, descanse durante a noite (longe de seu celular) e se alimente saudável. Estas são estratégias mais eficazes para não sucumbir ao câncer.

Devemos evitar esses hábitos para sempre mantermos uma boa saúde. Além dessas, você pode encontrar muitas outras dicas de como melhorar sua saúde de maneira fácil no site SAÚDE DA MULHER.

Este Post te ajudou?
  
  • talco inofensivo
  • habitos que provocam o câncer
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: