6 frutas para ajudar a limpar o cólon naturalmente

Rudney Dicas Saúde 15-05-15 alimentação saudavel, cólon, Dicas Saúde, limpar organismo comentários

Usar frutas para limpar o cólon é um método natural muito eficaz para eliminar as toxinas naturalmente e melhorar a saúde geral do nosso corpo, pois a saúde do cólon está diretamente relacionada com as funções do sistema nervoso e as emoções.

A necessidade de limpeza do cólon

Quando se torna difícil seguir hábitos alimentares adequados, os intestinos podem ser afetados por infecções que os inflamam. As consequências destas infecções levam a um mal funcionamento crônico intestinal podendo causar diarreia, constipação e todo tipo de desconforto gástrico.

Problemas gerais produzidos no cólon ou outros problemas intestinais podem ser evitados pela ingestão de certas frutas. Frutas são as opções mais saudáveis e práticas para limpar o intestino e restaurar seu bem-estar.

Frutas para limpar o cólon

As frutas são ricas em fibras que agem como “varredores” de toxinas, bem como promovem a boa motilidade intestinal, ou seja, ajudam a manter o ritmo das fezes, sua frequência e consistência. Comer essas frutas diariamente vai fazer seu intestino ficar limpo e saudável.

Maçã

Calmante, anti-inflamatória e rica em fibras. É um dos alimentos que devem fazer parte de qualquer dieta. A maçã ajuda a limpar o colon de forma eficaz, já que contém fibra solúvel. Também contém pectina, um regulador intestinal com poder laxante e antidiarreico. Consumir uma maçã todos os dias ajuda a manter a regularidade intestinal.

Ela também contém substâncias que ajudam a eliminar líquidos e com eles as toxinas acumuladas. Consumi-la em forma de compota alivia a dor de estômago.

Framboesas

Elas contêm pectina como as maçãs. Além disso, estimula a atividade dos intestinos e impede a absorção de toxinas.

Banana

As bananas são antiácidos naturais e têm um grande poder saciante. Adicionar esta fruta a sua dieta pode ajudar a manter frequência do intestino e evitar o acúmulo de placa bacteriana na mucosa intestinal.

As bananas são ricas em potássio, um mineral que os intestinos precisam quando sofrem de diarreia e, se estiver em falta no corpo, provoca cólicas e outros desconfortos. Esta fruta é outra maneira natural de limpar o cólon e melhorar seu desempenho.

Mamão

O mamão é rico em fibras e tem uma enzima chamada papaína que melhora a digestão. Também atua no intestino com suas propriedades adstringentes. Por conter caroteno ajuda a reduzir a inflamação do intestino e por isso é muito eficaz para limpar o cólon e nos ajudar a depurar o corpo.

Melancia

Seu alto teor de água faz com que seja um dos melhores alimentos desintoxicantes e é indicada para prevenir a constipação.

Abacaxi

Abacaxi também é rico em pectina, é digestivo, é ótimo para acalmar a dor abdominal, é anti-ácido, ajuda a remover gases e combate parasitas e outros microrganismos que causam infecções intestinais. Além dos benefício para limpar o cólon, consumir abacaxi ajuda a perder peso naturalmente e é bom para a função intestinal.

É recomendado o consumo diário de cinco pedaços de abacaxi para limpar o cólon e manter uma função intestinal ideal.

Mais informações

Fazer a limpeza não só do cólon, mas também de outros órgãos é ótimo para melhorar as funções de nosso organismo, além de ser um hábito saudável que deve ser incorporado em nosso vida. Em nosso site você encontra mais dicas para limpeza do intestino, dos rins e do fígado.

Este Post te ajudou?
  
  • frutas que ajudam a limpar o cólon
  • limpeza do colon
  • limpar a barriga naturalmente
  • maca na regulacao intestinal
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: