6 frutas para acelerar o metabolismo e emagrecer

Rudney Emagrecer, Perder Peso 04-12-15 acelerar o metabolismo, Metabolismo, metabolismo acelerado comentários

Todos os dias muita gente está na luta para eliminar os quilos extras, mas apesar dos exercícios e dietas, muitas pessoas ainda não conseguem perder peso. O que acontece é que nosso o corpo não é igual e cada organismo é diferente. Talvez você não esteja fazendo nada de errado, é apenas uma questão de metabolismo.

O nosso metabolismo é responsável por uma variedade de processos em nosso corpo, incluindo a digestão de alimentos e nutrientes, a eliminação de resíduos através da urina e fezes, além de fazer com que nosso corpo produza mais energia e queime gordura mais rápido.

Quando você come uma fruta, você está dando a seu corpo uma importante contribuição de minerais, vitaminas e antioxidantes, que ajudarão a eliminar toxinas, hidratar-nos, ajudar a melhorar o nosso sistema imunológico, acelerar o nosso sistema digestivo, graças as fibras, e purifica o corpo.

A maioria das frutas são constituídas por 85% de água, por conseguinte, produzem um efeito de saciedade. Muitas frutas também são constituídas por pectina, um tipo de fibra altamente benéfica para o organismo e sais minerais que regulam o equilíbrio mineral no corpo.

Frutas para acelerar o metabolismo

Melão

Ele contém 88% de água, que funciona como um diurético natural, ajudando a eliminar toxinas através da urina, além de fornecer vitamina A, que beneficia para a nossa pele, impedindo que fique seca. O mamão também possui uma fonte de fibra, o que melhora o trânsito intestinal, previne problemas de constipação e acelera o nosso metabolismo.

Kiwi

O kiwi contém quantidades elevadas de vitamina C e E, estes dois tipos de vitaminas são excelentes antioxidantes, que ajudam a manter nossas células jovens e saudáveis. É também uma fruta pouco calórica, muito recomendada para as dietas de emagrecimento, por ter um alto teor de água, juntamente com quantidades significativas de potássio, o que ajuda a eliminar líquidos e evitar problemas que envolvem a retenção de líquidos no corpo. O seu teor de fibra é benéfico para a regulação e a melhoria do trânsito intestinal.

Pera

Peras são grandes aliadas para as dietas de perda de peso pela sua grande quantidade de água, cerca de 85% e por fornecerem poucas calorias. Elas ajudam a dar saciedade e têm uma ação purificadora do organismo, além de ajudar a acelerar o nosso metabolismo. É rica em várias vitaminas tais como A, B1, B2, C e E, e uma fonte de ácido fólico e ferro, este último indicado para fortalecer os glóbulos vermelhos. Seu alto teor de pectina e antioxidantes fazem dessa fruta uma grande aliada para reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue e aumentar o colesterol bom.

Mamão

A papaína, uma substância contida nesse alimento, ajuda a dissolver os alimentos, acelerar a metabolismo e promover a combustão do gorduras, além de satisfazer o apetite, o que torna nosso metabolismo mais rápido, por isso, é muito usada em tratamentos para o excesso de peso. O mamão também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, isso é importante para perda de peso porque quando os níveis de açúcar estão altos, acabamos ficando com fome. Se você comer mamão, pode muitas vezes evitar ataques de ansiedade quando ficar com fome, o que faz você comer demais.

Mirtilo

É um excelente alimento que ajuda a desintoxicar o corpo e acelerar o metabolismo. A cor azul escura do mirtilo, é produzida por um composto chamado flavonoide, que age como antioxidante e anti-inflamatório. Este elemento permite que o corpo produza leptina, um hormônio que ajuda o nosso metabolismo funcionar corretamente.

Abacaxi

É um fruto diurético, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e impede a retenção de líquidos. A vitamina C, um dos nutrientes mais presentes no abacaxi, tem um poderoso efeito antioxidante que protege o corpo contra o envelhecimento celular e fortalece o sistema imunológico, também ajuda na absorção de ferro no intestino e neutraliza as toxinas do sangue. O abacaxi contém muitas fibras, o que produz efeitos benéficos como a regulação do trânsito intestinal e dos níveis de colesterol, além de ter um grande poder laxante para ajudar em casos de prisão de ventre.

Mais informações

As frutas proporcionam melhores resultados se forem consumidas isoladamente. Nosso sistema digestivo pode absorver os nutrientes de forma mais eficaz se o estômago está vazio. Embora não exista fórmula mágica para emagrecer, algumas mudanças na alimentação podem ajudar, no entanto, para conseguir resultados é preciso praticar exercícios físicos com frequência.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: