6 fatores inesperados que podem fazer você engordar

Rudney Emagrecer, Perder Peso 05-02-16 engordar, Ganhar peso, Obesidade comentários

Nós sabemos que os hábitos alimentares são responsáveis ​​por nosso peso e, em menor medida, os genes também têm seu papel. Claro, sabemos que não fazer exercícios físicos pode causar obesidade… mas o fato é que outros fatores pouco prováveis também contribuem neste sentido.

Fatores inesperados que podem fazer você engordar

1 – Poluição

Os contaminantes ambientais têm sido associados a maiores taxas de obesidade, de acordo com vários estudos publicados pelo jornal espanhol El Pais. De acordo com esses estudos, alguns destes poluentes ambientais são substâncias que afetam os hormônios (atuando como desreguladores endócrinos), que confundem os distúrbios corporais e processos metabólicos que modificam o acúmulo de gordura corporal.

2 – Antibióticos

De acordo com um estudo realizado em 2012 e relatado pela CNN, há uma correlação entre a obesidade e uso precoce de antibióticos em crianças. Um estudo em ratos mostrou resultados semelhantes. Os investigadores acreditam que poderia ser devido à forma que os antibióticos alteram as bactérias intestinais.

É necessário falar com os médicos e especialistas no assunto, e sempre usar corretamente os antibióticos.

3 – Falta de sono

Sabe-se que a falta de sono de acordo com um estudo realizado em 2013, nos motiva e está ligado à redução da capacidade de tomar boas decisões sobre o que comer. Isto é confirmado por vários estudos, incluindo um publicado na revista Nature em 2013.

Não só isso, pouco ou falta de sono também afeta negativamente o nosso metabolismo, que por sua vez também nos faz engordar.

4 – Andar muito de carro

Tudo bem, esse fator está ligado à falta de exercício e o sedentarismo, mas uma de sua particularidade e tão difundida que merece um capítulo à parte.

Nas cidades de hoje, há uma alta prevalência deste transporte e, apesar de ser muito usado até mesmo para ir a academia, nada substitui estar ativo em uma base diária. Não há necessidade de ir para o trabalho de bicicleta (embora seria ideal), mas você pode alternar e andar de transportes públicos. Caminhe tanto quanto possível.

5 – Alimentos light

Os alimentos light são supostamente saudáveis, porque são pobres em gordura, no entanto, são produtos industriais que são adicionados grandes quantidades de açúcar ou sal, que não só fazem você engordar, mas são muito prejudiciais para a saúde, aumentando o risco de diabetes ou doenças como o câncer. Tente consumir alimentos frescos tanto quanto possível. Além disso, por serem muitas vezes ricos em sódio, contribuem para a retenção de líquidos e o inchaço corporal.

6 – Bactérias intestinais

Vários estudos descobriram que as pessoas cujos intestinos estão em falta de “diversidade microbiana” têm um maior risco de engordar. Quanto mais tipos de bactérias tem uma pessoa em seu intestino, menor o risco de obesidade.

Mais informações

Muitos fatores podem contribuir para o ganhar peso, por isso, além de uma boa dieta e a prática de exercícios físicos regulares, é preciso levar em conta outras medidas. O melhor é sempre consultar um especialista para ajudar em seu processo de emagrecimento.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: