6 dicas para se tornar uma pessoa feliz

Rudney Destaque, Dicas Saúde 06-07-14 aumentar os seus níveis de felicidade, dicas para se tornar uma pessoa feliz, seis dicas para se tornar uma pessoa feliz comentários

A felicidade é construída no dia a dia com suas ações, hábitos e objetivos. As pessoas felizes fazem as coisas de forma diferente para aumentar os seus níveis de felicidade.

Mude sua rotina e seus pensamentos antes que você não possa controlá-los, vai fazer a diferença quando você se sentir sobrecarregado ou quando está sob várias pressões, preocupações ou temores. Para aproveitar ao máximo o que está ao seu redor, veja essas seis dicas para se tornar uma pessoa feliz.

1 – Seja agradável. Ao realizar atos de bondade o cérebro libera serotonina, que dá uma sensação de prazer e felicidade. Ajudar alguém fará você se sentir bem.

2 – Seja sociável. Uma investigação liderada por Naomi Eisenberger, professor de Psicologia Social na Universidade da Califórnia, Los Angeles (EUA), afirmou que aqueles que são cronicamente solitários, seus níveis de estresse sobem mais na parte da manhã em comparação com os mais socialmente conectados. Uma pessoa feliz tende a manter relacionamentos sociais profundos.

3 – Cumprir suas metas. Definir metas e trabalhar para alcançá-las produz satisfação e dá sentido à vida. Você deve pensar e aclarar seus pensamentos, especificar ao cérebro o que você deseja alcançar para estabelecer especificamente quais são seus objetivos.

4 – Cuidados com seu corpo. Isso é importante para que você possa se ​​sentir bem, tanto fisicamente como mentalmente e emocionalmente. Uma dieta com muitas frutas e vegetais combinados com exercício aumentam a sua auto-estima.

5 – Fala sobre coisas positivas. Ao chegar em casa, reserve um tempo para dizer a sua parceira o que aconteceu de melhor naquele dia. Ela pode fazer o mesmo. Esta dinâmica vai ajudar você a ver que nem tudo em sua vida é negativo e escuro.

6 – Desfrute da companhia de sua família e amigos. Cercar-se com pessoas felizes é a chave para que você seja infectado com a mesma felicidade.

Embora pareça clichê, a felicidade é feita de momentos agradáveis, pois nem sempre a riqueza ou coisas materiais fazem de você uma pessoa feliz.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: