6 dicas para queimar mais gordura fazendo esportes

Rudney Destaque, Exercícios Físicos, Perder Peso 29-07-14 exercício para eliminar a gordura rapidamente, fazer esportes de maneira eficaz, queimar mais gordura fazendo esportes comentários

Fazer exercício para eliminar a gordura rapidamente é um objetivo que muitas pessoas buscam quando começam a prática de esportes. O exercício físico de forma regular está na mente de muitas pessoas, porque é uma maneira de queimar gordura e manter um corpo em forma. No entanto, você deve saber alguns truques para ser mais eficaz na hora de fazer exercícios e, assim, queimar mais gordura. Quer saber?

6 – Comer antes do exercício

Comer uma barra nutritiva ou uma fruta (banana) 90 minutos antes da prática esportiva permite exercitar-se mais tempo e queimar mais calorias.

Para fazer um esporte de forma mais eficaz, não devemos praticá-lo perto da hora do jantar, uma vez que o sangue flui mais rápido para o estômago, reduzindo o desempenho dos movimentos durante a atividade física.

5 – Respirar pelo nariz

Para praticar esportes de forma eficaz, atitudes simples devem ser tomadas. Por exemplo, inspirar e expirar pelo nariz ajuda a estabilizar o ritmo cardíaco e aumento da resistência. Evite inspirar e expirar pela boca.

Respirar pelo nariz permite fazer esporte por mais tempo e queimar mais calorias. Para o treinamento, o ideal é realizar entre 6 e 8 inspirações e expirações tentando controlar perfeitamente a respiração.

4 – Prepare o corpo antes do exercício

O exercício de forma eficaz requer uma boa rotina de aquecimento. Deve fazer alguns movimentos para aquecer antes do treino. O corpo precisa de 15 minutos para aquecer antes de começar a queima de gordura.

3 – Variar os movimentos

Fazer exatamente o mesmo exercício faz com que o corpo se adapte, e isso diminuirá a queima de calorias. Para se exercitar de forma eficaz, deve-se variar os movimentos. Se você correr um dia, tente fazer bicicleta ou nadar na próxima sessão. Se está acostumado a trabalhar os ombros e os braços no começo dos treinos, tente iniciar com as pernas da próxima vez.

2 – Treine com intervalos

Para alguns, a melhor maneira de queimar gordura mais rapidamente é treinar o mais duro quanto possível e o máximo de tempo possível. Para ser mais eficaz no exercício, deve variar a intensidade dos esforços com intervalos.

1 – Adicione um peso leve

Para fazer esportes de maneira eficaz lembre-se: quanto mais você trabalha os músculos, mais calorias são queimadas. Portanto, durante a caminhada, por exemplo, convêm carregar pesos leves. Com isso, irá fortalecer os músculos e ajudar a queimar gordura.

Este Post te ajudou?
  
  • respirar e inspirar pelo nariZ QUEIMA GORDURA
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: