6 dicas para correr nos dias quentes

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Fitness 13-01-15 correr, correr no calor, treinar no verão comentários

O calor é uma das principais razões que um corredor pode desistir do treino, pelas altas temperaturas atingidas durante o verão. Mas acreditamos que um bom treino não deve ser interrompido pelas condições climáticas e que todos nós não devemos parar de treinar no verão. Está quente? Siga o nosso conselho!

1 – Beba muita água

A hidratação é essencial para correr em dias quentes, e isso se aplica não só para quando você corre. Se você sair para uma corrida na parte da manhã, recomendamos se hidratar bem no dia anterior.

A regra é ingerir cerca de meio litro e um litro de líquido por hora de exercício. É importante, além da água, bebidas esportivas que fornecem eletrólitos e reponham os sais que você perde no suor.

2 – Use roupas frescas

Quanto menos roupa melhor. E opte por peças curtas, tecidos frescos e cores claras. Também é bom usar óculos e um chapéu para evitar o sol.

3 – Evite horas de muito sol

Sair e correr na parte da manhã ou após o por do sol. Isso ajudará a evitar as horas de sol forte. Além disso, você deve procurar ir para a sombra para sofrer menos com o calor.

4 – Tire um tempo para se aclimatar

O corpo leva alguns dias para se acostumar com as altas temperaturas. Comece com treinos curtos e vá aumentando gradualmente até intensificá-los. O próprio corpo vai diminuir a frequência cardíaca e a temperatura corporal, e aumentar a produção de suor.

5 – Use protetor solar

Quando corremos muitas vezes não notamos, mas o sol está direto em nosso rosto e corpo. Não se esqueça de usar protetor solar meia hora antes de sair para garantir a sua eficácia. Você pode optar por aqueles que são especiais para atletas.

6 – Diminuir o ritmo

Não tente correr ao máximo em dias com muito calor. Deixe isso para momentos de temperatura mais baixa, e depois aproveite o verão para entrar em ritmo e aproveitar a corrida.

Mais informações

Praticar qualquer tipo de esporte quando está muito calor, principalmente agora no verão, pode ser mais difícil, porém não podemos deixar nossos treinos de lado, use essas dicas que acabamos de conhecer, assim como outras que já falamos aqui para te ajudar, por exemplo, sobre os cuidados ao praticar exercícios no verão, dicas para se hidratar e alimentação correta para essa temporada.

Além disso, como vimos, é importante proteger a pele do sol forte, para isso, indicamos para vocês algumas dicas para usar o protetor solar e como escolher o ideal para sua pele.

Este Post te ajudou?
  
  • posso correr em dias muito quentes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: