6 benefícios da aveia e qual a melhor forma de consumir

Davi Alimentos Saudáveis, Cereais 18-03-15 Benefícios da aveia, como consumir a aveia comentários

6 benefícios da aveia e qual a melhor forma de consumir

A aveia é consumida regularmente por uma grande parte da população mundial e a cada dia são descobertos mais e mais benefícios desse alimento. Então hoje nós vamos conhecer a melhor maneira de consumir a aveia e além disso, vamos conhecer quais são os melhores benefícios da aveia para a saúde.

Benefícios da aveia para a saúde

Aumenta a imunidade

A aveia contém beta-glucanos, que aumentam a resposta imune contra bactérias, vírus, fungos e parasitas.

Reduz o colesterol

O consumo de aveia reduz significativamente os níveis de colesterol ruim no corpo, uma vez que contém uma grande quantidade de fibras.

Melhora a sensibilidade à insulina

De acordo com estudos homens e mulheres, o consumo de mingau de aveia por vários dias, mostrou grandes melhorias na sensibilidade à insulina, já aquelas pessoas que não comeram o mingau, não observaram nenhuma mudança.

Ajuda a controlar a pressão arterial

Diferentes estudos mostraram que os homens e mulheres com hipertensão que consumiram aveia por seis semanas, tiveram uma redução significativa nos níveis de pressão arterial sistólica e diastólica, enquanto o outro grupo que não consumiu a aveia não teve o mesmo resultado.

Aumenta o nível de saciedade

A aveia é um alimento com uma enorme quantidade de fibras, por isso é muito recomendada no café da manha. Principalmente se você estiver fazendo uma dieta para perder peso. Além disso, as fibras da aveia são ótimas para o nosso intestino.

Evite a constipação

Como já foi mencionado, por conter muita fibra, a aveia é ótima para regular o funcionamento do intestino. É ideal para ser consumida pela manhã.

Melhores maneiras de consumir a aveia

A aveia pode ser consumida de diferentes maneiras. Durante o café da manhã, você pode misturar com leite, com iogurte, etc… Também pode deixar de molho em água durante a noite e na manhã seguinte beber um copo do líquido resultante. Você também pode misturar a aveia com outros cereais.

Você também pode usar farinha de aveia para fazer pães, bolos, biscoitos e até mesmo consumir com outros alimentos.

As receitas com aveia são deliciosas e como podemos ver, a aveia é um alimento muito bom para a saúde, por isso devemos tornar o seu consumo um hábito, desse modo, estaremos obtendo todos os benefícios da aveia de uma forma muito agradável.

Este Post te ajudou?
  
  • beneficios do amendoim com aveia
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: