6 alimentos essenciais para ter cabelos fortes e brilhantes

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 12-08-15 alimentos para cabelo, Beleza e Estética, cabelo comentários

Para ter um cabelo forte e brilhante, não podemos depender apenas de cuidados externos, mas também do cuidado interior dos fios. De acordo com especialistas, a saúde de cada parte do corpo, que inclui também a do cabelo, depende do que nós comemos. Para que o cabelo tenha um crescimento brilhante e forte devemos ter uma dieta equilibrada.

Tanto os homens quanto as mulheres, correm o risco de ter um problema nos cabelos. Para evitá-los e fazer com que eles realmente cresçam saudáveis de dentro e para fora, precisamos incluir determinados alimentos em nossa dieta.

O aumento da ingestão de certos alimentos em cada refeição pode trazer uma enorme mudança em nosso cabelo. Seguindo uma dieta nutritiva em pouco tempo, você vai notar seus folículos pilosos fortes e seu cabelo vai recuperar sua espessura e brilho. Portanto, dê menos importância aos shampoos e condicionadores que costuma usar, e comece uma dieta saudável para ver a diferença.

Alimentos para um cabelo forte e brilhante

Conheça abaixo nossa lista de alimentos para cuidar do cabelo e veja que você não precisa gastar muito dinheiro com produtos e tratamentos de beleza para manter seus cabelos bonitos. Embora os shampoos, condicionadores e outros tratamentos possam ajudar, a melhor maneira de manter o cabelo saudável vem de dentro para fora.

Lentilha

Não só fornece a proteína chave para um cabelo brilhante, mas também ferro, zinco e biotina, que também são nutrientes poderosos. Especificamente, a biotina regenera o crescimento celular, o que ajudará a reverter a perda de cabelo.

Nozes

Elas são ricas em biotina e ácidos graxos ômega 3, nutrientes essenciais para obter cabelos brilhantes. A falta de biotina no organismo leva à perda de cabelo, e seu consumo regular promoverá um cabelo mais forte.

Batata-doce

Outro alimento popular que promove o crescimento saudável do cabelo é batata-doce. Ela contém o antioxidante beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. A vitamina A é essencial para o funcionamento de cada uma das células no corpo, incluindo as células do cabelo. Esta vitamina também ajuda a produzir óleos que mantêm um couro cabeludo saudável e impede a caspa.

Espinafre

Tente incluir espinafre em sua dieta, tanto quanto possível. Este vegetal é rico em ácido fólico, vitamina A, C e zinco, que são essenciais para um cabelo saudável e brilhante. Além disso, fornece ferro, ácido fólico, beta-caroteno e vitamina C, que mantém os folículos pilosos saudáveis.

Peixes

Um dos melhores alimentos para combater a queda de cabelo e mante-lo saudável é o peixe. A cavala-da-índia é rica em ômega 3 e 6, que rejuvenescem o couro cabeludo, estimulam o crescimento dos folículos e deixam o cabelo espesso e saudável.

O salmão é outro peixe rico em proteínas e vitamina D, o que promove o crescimento saudável do cabelo. Fornece também os ácidos graxos ômega 3 que o corpo tanto necessita. Assim, fortalece o cabelo e impede a sua queda. Tente comprar peixe de boa qualidade.

Ostras

As ostras são ricas em zinco, a deficiência desse nutriente pode causar perda de cabelo, secura e problemas no couro cabeludo. O zinco está associado com a produção de andrôgenos. As pessoas com baixos níveis de andrôgenos sofrem de lento crescimento do cabelo e são mais propensas a caspa.

Mais informações

Viu só como uma alimentação saudável pode beneficiar nosso organismo todo. Agora basta você seguir nossas recomendações para melhorar a aparência de seus cabelos ou mantê-los sempre saudáveis e bonitos. Veja outras dicas naturais para tratar cabelos secos e quebradiços.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: