5 truques para combater o mau hálito

Davi Dicas Saúde 22-01-15 combater o mau hálito, hálito ruim, mau hálito comentários

5 truques para combater o mau hálito-01

Muitas pessoas evitam ficar abrindo a boca perto dos outros, pois tem medo de que o mau hálito espante as pessoas. Só que não é legal ficar com a boca fechada para toda a vida, por isso hoje nós trazemos algumas dicas super legais para combater o mau hálito.

Fio dental

Primeiramente você deve se certificar de que sua boca esteja completamente limpa. E para isso, é necessário que você use o fio dental uma vez por dia. Isso é essencial para que os restos de comida que podem ficar entre os dentes e gengivas possam ser removidos completamente, evitando assim o surgimento das bactérias responsáveis pelo mau odor.

Escovar a língua

Na hora de escovar os dentes, você dá atenção para sua língua? É importante saber que limpar a língua ajuda a eliminar bactérias que causam o mau hálito. A superfície áspera da língua faz com que restos de comida e todos os tipos de bactérias se acumulem. Portanto, depois de escovar seus dentes, dedique um tempo para sua língua.

Pastilhas

As pastilhas não curam o mau hálito, elas somente evitam por um certo tempo, e no final do dia podem piorar ainda mais o problema. Por quê? Porque essas pastilhas geralmente contêm bastante açúcar e representa um verdadeiro manjar para as bactérias bucais.

Alimentação

A alimentação afeta tudo e seu hálito não é exceção. Existem alimentos que por terem um cheiro terrível, acabam contribuindo para a halitose, exemplos claros desses alimentos são o alho e a cebola. Por outro lado, existem alimentos como a carne, que são mais difíceis de remover dos dentes e das gengivas, favorecendo assim o acúmulo de bactérias responsáveis pelo mau hálito.

Chá verde

O chá verde e suas poderosas propriedades antibacterianas vão te ajudar a desfrutar de um hálito fresco. Se você quiser maximizar os benefícios do chá verde, então basta acrescentar um pouco de canela, os óleos essenciais também ajudam a evitar e combater o mau hálito.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: