5 super dicas para evitar e tratar a vista cansada

Davi Dicas Saúde, Tratamentos 04-02-15 evitar a vista cansada, super dicas, tratar a vista cansada comentários

A fadiga ocular é geralmente comum e se manifesta através de um mal estar, dores de cabeça e problemas de visão. Algumas precauções podem reduzir esse tipo de problema.

O esgotamento mental pode ser a consequência de longas horas passadas em frente a um computador ou televisão. É bom aproveitar todas as oportunidades disponíveis para descansar os olhos. Você pode ajustar a tela e mudar hábitos de trabalho para limitar os esforços que estão sendo feitos diariamente.

1. Descanse os seus olhos

Quando se executa um trabalho que exige concentração intensa, você pode fazer uma pausa a cada 20 minutos aproximadamente. Deve fixar o olhar em um quadro de parede ou em uma paisagem natural por no mínimo 30 segundos. Após isso, fixe o olhar em um objeto distante, isso vai descansar seus olhos.

Quando você fica em frente a tela da televisão ou do computador por muito tempo, é importante piscar bem rápido por 10 minutos, a cada 30 minutos. Isso permite hidratar a pupila e distender os músculos do olho.

Piscar rapidamente por vários segundos permite relaxar seus olhos imediatamente.

2. O frio e o calor

Outra boa maneira de distender os músculos dos olhos é esfregar uma mão na outra, de modo com que ela fique bem quente, após isso você vai ter que colocar suas mãos sobre seus olhos. Outra dica é colocar as mãos em um recipiente com água quente (A uma temperatura suportável) e depois coloque as mãos sobre seus olhos.

Você também pode pegar 2 sacos de chá usados (Quentes) e colocar sobre os olhos fechados.

O pepino gelado também é maravilhoso para os olhos, primeiro você vai precisar cortar duas fatias de pepino e depois colocá-las na geladeira. Após 5 minutos, pegue as fatias de pepino e coloque uma em cada olho fechado, e deixe por 10 ou 15 minutos.

3. Lágrimas artificiais

Se a causa da vista cansada for que seus olhos estão muito secos, então você pode usar lágrimas artificiais que são facilmente encontradas em farmácias.

5 super dicas para evitar e tratar a vista cansada

4. Ajuste a tela

Quando você fica muito tempo em frente ao computador ou frente à televisão, então pode experimentar essas dicas para ajustar a tela do aparelho, evitando assim que sua vista fique cansada.

– Aumentar o contraste da tela para melhorar a nitidez dos textos.

– Ajuste a altura do assento para que o olhar se inclina ligeiramente para baixo para olhar para a tela, então incline o ecrã para posicioná-lo frente dos olhos.

– Verifique a distância entre a tela e os olhos, essa distância deve ser de pelo menos 50 cm.

– Feche as cortinas ou as persianas para evitar reflexos.

– Se você é míope, tente usar o computador sem os óculos, a fim de relaxar os olhos.

– Aumente o tamanho do texto, e evite sempre utilizar a função “zoom” para ampliar a imagem, isso vai evitar que seus olhos fiquem cansados.

5. Evite sair no sol sem óculos escuros

é muito bom utilizar óculos escuros quando for sair na rua, mesmo que esteja no inverno. Isso evita que o você fique piscando excessivamente devido à luz. Os óculos escuros amarelos, laranjas e castanhos são os mais eficazes. Estas cores filtram os raios, evitando que fiquemos piscando com tanta frequência.

Estas são algumas dicas naturais para tratar a fadiga ocular. Portanto se você é uma das muitas pessoas que sofrem com esse problema, então procure seguir essas dicas, dessa maneira você vai evitar que seus olhos fiquem cansados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: