5 sucos eficazes para combater cálculo renal

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 12-07-16 calculo renal, pedra nos rins, rins comentários

Os rins são órgãos em forma de feijão responsáveis ​​para a desintoxicação e limpeza do corpo, como o fígado. No entanto, no caso dos rins, são um dos filtros principais do nosso sangue, por isso são fundamentais para uma boa saúde e é essencial cuidar bem deles.

Entre os distúrbios ou problemas mais susceptíveis que podem afetar os rins, encontramos o aparecimento de cálculo renal ou pedras nos rins, que consiste em pedaços de material sólido que se formam no interior desses órgãos de diferentes substâncias encontradas na urina, onde as mais comuns são as pedras de cálcio, por ser muito mais comum a retenção do cálcio nos rins. Ou seja, são peças sólidas de material que se formam no rim devido ​​a substâncias presentes na urina.

O que causa pedra nos rins?

O cálculo renal é o resultado tanto da formação como da aglomeração de cristais na urina, a qual se encontra muito saturada como resultado da concentração anormal e elevada de sais, e pelo desequilíbrio entre fatores que promovem e inibem a concentração dos produtos na urina.

Eles são, principalmente, causados ​​por altos níveis de cálcio, fósforo e oxalato na urina, embora devemos ter em mente que suas causas estão diretamente dependentes do tipo de cálculo que foi formado:

– Pedras de cálcio: são as mais comuns. Elas ocorrem quando uma parte não utilizada do cálcio pelos ossos e músculos vai para os rins, não é eliminada através da urina e se acumula ao longo do tempo.

– Cálculos de ácido úrico: este tipo de pedras formam-se quando há um excesso de ácido úrico na urina. Isso é decorrente principalmente como um resultado de seguir uma dieta rica em proteínas, ou depois do tratamento com quimioterapia.

– Estruvita: ela tende a ser mais comum em mulheres e são geralmente compostas de amônia e magnésio. São formados especialmente após a existência de uma infecção urinária crônica.

– Cistina: não tendem a ser tão comuns e são geralmente causadas por uma doença hereditária conhecida como cistinúria.

Fatores de risco a ter em conta

Após sabermos do que as pedras nos rins são formadas e, especialmente, quais são as suas principais causas, é importante também descobrir os fatores de risco ou certos hábitos que podem influenciar o se aparecimento:

– Idade: ter entre 20 e 70 anos.
– Sexo: homens estão mais predispostos a terem pedra nos rins.
– Certos hábitos alimentares e nutricionais: como consequência de uma dieta pobre em fibras, rica em proteínas e sódio.
– Histórico familiar.
– Não beber bastante líquidos.
– O uso de certos medicamentos.

Sucos para pedra nos rins

Felizmente, temos uma alternativa natural que vai ajudar a eliminar o cálculo renal, como os sucos especiais que, além de serem muito saborosos, serão responsáveis para tratar esses determinados problemas renais.

Suco de laranja e aloe vera

Tomar este suco de aloe vera com frequência nos ajudará a remover pedras nos rins. Veja como fazer:

Ingredientes

– 1/2 folha de aloe vera
– 1 copo de suco de laranja
– mel (opcional)

Preparo

Você deve remover o gel das folhas de aloe vera e bater com o suco de uma laranja no liquidificador. Então você pode adicionar mel e está pronto nosso suco que vai nos ajudar a tratar esse problema renal e purificar o nosso sangue.

Suco de manga, melão e laranja

As propriedades destes frutos em conjunto criam um suco ideal para remover pedras nos rins. É muito simples de prepara-lo:

Ingredientes

– 1/2 manga
– suco de 1 laranja
– 1/4 melão

Preparo

Retire as cascas e as sementes da manga e melão, após, adicione-as no liquidificador junto com o suco de laranja e bata bem. É aconselhável tomar este suco 2 vezes ao dia.

Suco de cenoura, maçã, laranja e pepino

Uma grande combinação dessas frutas vai ajudar a remover pedras nos rins de maneira natural.

Ingredientes

– 4 cenouras
– 2 maçãs
– 1 pepino
– suco de uma laranja

Preparo

Como a opção anterior, é muito simples de preparar. Retire as sementes do pepino e da maçã. Corte as frutas e a cenoura em pedaços pequenos. Adicione os ingredientes junto com o suco de laranja no liquidificador e bata bem.

Suco de arando

O arando previne infecções do trato urinário, por seus compostos antibacterianos conhecidos como taninos, que ajudam a impedir que as bactérias se aderem às paredes dos rins.

Ingredientes

– 1 xícara de suco de arando fresco
– 1/2 copo de água
– 1 colher de sopa de suco de limão

Preparo

Seu preparo é bem simples, basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Você deve tomar 100 ml deste suco ao dia.

Suco de abacaxi

O abacaxi também tem propriedades benéficas para remover pedras nos rins, tais como o citrato, presente também no suco de limão. Está substância, contribui para diminuir a agregação de cristais e ajuda a prevenir o cálculo renal. Embora possamos consumi-lo sozinho e obter bons efeitos, é mais interessante tomar seu suco natural.

Ingredientes

– 1/4 de abacaxi
– 1 xícara de leite de arroz

Preparo

Descasque e corte o abacaxi em pedaços. Após, coloque os ingredientes no liquidificador e misture tudo até os sabores estarem bem integrados.

Mais informações

Além do consumo destes sucos para pedras nos rins, nossa alimentação também é muito importante para prevenir a ocorrência deste problema. Dentre os cuidados que você deve manter, estão: reduzir a ingestão de sal e proteínas, beber bastante água e preferir lácteos desnatados.

Este Post te ajudou?
  
  • suco de aloe e vera para os rins
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: