5 Sinais da falta de proteínas

Davi Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 18-10-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Dicas Saúde comentários
5 Sinais da falta de proteínas

5 Sinais da falta de proteínas

É preciso prestar muita atenção nos sinais que o corpo nos dá a todo momento. Se você ficar atento, é possível observar muitos sinais que o corpo dá, sinais de que algo não está bem.

E muitas pessoas que estão com falta de proteínas no organismo não percebem que o corpo apresenta vários sinais, então conheça agora alguns sinais que o corpo apresenta quando está com falta de proteínas.

Rachaduras ao redor da boca

As rachaduras nos cantos da boca são um sintoma de que o corpo está com falta de zinco, ferro e vitaminas do grupo B (principalmente B2, B3 e B12). Esse problema é mais comum em pessoas vegetarianas e em pessoas que estão de dieta.

Para combater esse problema, acrescente em sua dieta os seguintes alimentos:

Acelga, amendoins, lentilhas, legumes, gergelim e tomates secos, carne de frango, ovos, salmão, atum e ostras, não é necessário acrescentar todos esses alimentos, alguns deles já são o suficiente.

Procure consumir também frutas cítricas e brócolis, pois se você reforçar a quantidade de vitamina C no organismo isso vai facilitar a absorção do ferro.

Erupções vermelhas na pele e queda de cabelo

Se você notar que algumas erupções vermelhas estão aparecendo na pele e está com queda de cabelo, isso quer dizer que está com falta de biotina (B7) no organismo.

Isso pode ser causado pelo consumo de alguns alimentos, por exemplo, comer ovo cru inibe dificulta a absorção dessa vitamina.

Para evitar isso procure comer ovos cozidos, cogumelos, nozes, salmão, abacate, soja, couve-flor, banana e framboesas.

Marcas brancas ou vermelhas no rosto, braços e coxas

Se você notar que está com marcas vermelhas ou brancas nas bochechas, braços e coxas, isso pode ser resultado de uma deficiência de ácidos graxos essenciais e vitaminas A e D.

A solução para este problema é parar de comer gorduras trans e aumentar a quantidade de gorduras saudáveis. Alimentos como salmão, sardinha, amêndoas, nozes e sementes de linhaça são ótimas opções para combater este problema. Os vegetais folhosos também são ótimas opções.

Formigamento ou dormência nas mãos e nos pés

O formigamento ou dormência nas mãos e pés estão relacionados com os nervos periféricos, e muitas vezes são combinados com fadiga, depressão, ansiedade e desequilíbrios hormonais.

A solução é comer beterraba, espinafre, feijão (de todos os tipos), aspargos, ovos, mexilhões ou ostras.

Cólicas e dores nas pernas e nos pés

As cólicas e as dores nas extremidades são causadas pela falta de cálcio, potássio e magnésio no organismo.

Além disso, os treinos físicos em excesso também podem causar isso.

Para combater esta situação, é muito importante comer avelãs, banana, amêndoas, abóbora, maçãs, cerejas, toranja, brócolis e todos os vegetais de folhas verdes (especialmente o espinafre).

Este Post te ajudou?
  
  • falta de proteína sintomas
  • falta de proteina no organismo
  • falta de proteina
  • falta de proteinas sintomas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: