5 remédios naturais para tratar dor nos rins

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 25-06-15 Dicas Saúde, dor nos rins, rim comentários

Se uma súbita dor na região lombar surge em seu corpo, pode ser devido a uma infecção nos rins. Embora nem todas as dores nas costas são dores renais, a dor lombar é, por vezes, devido a problemas renais, incluindo pedra nos rins, infecções nos rins ou outras doenças renais.

Em caso de dor nos rins, pode apresentar também sintomas como dor ao urinar, febre, calafrios e sangue na urina. Se você tem dúvida de que sua dor possa ser uma dor nos rins, deve visitar o seu médico, pois pode indicar um grave problema de saúde subjacente que requer atenção médica imediata. Esses remédios para dor nos rins se destinam a ser usados ​​como terapia adicional sob a supervisão de seu médico.

1 – Beba muita água para aliviar a dor nos rins

Ficar bem hidratado não só previne pedras nos rins, mas também pode ajudar aqueles que já apresentam problemas nesse órgão. A água vai diluir a urina prevenindo que os minerais e sais se agrupem e formem pedras nos rins. A água também elimina as toxinas do corpo. No entanto, o mais importante é que o consumo de uma grande quantidade de água pode reduzir imediatamente a dor no rim.

Assim que você perceber que está prestes a ter dores nos rins, comece a tomar água potável, limpa e filtrada. Embora a água possa afastar a dor causada por pedras nos rins, você deve consultar o seu médico sobre seu problema renal.

2 – Suco de limão fresco

O suco de limão é um dos melhores remédios para dor nos rins e cálculos renais. O ácido acético dos alimentos citrinos tais como limão, ajuda a quebrar e dissolver as pedras. No entanto, você deve usar sempre limão fresco.

Como usar o suco de limão para dor nos rins

– Na parte da manhã, comece o dia com um copo de água pura, misturada com suco de limão fresco.
– No início da dor nos rins, misture cerca de 4 colheres de sopa de suco de limão em um copo de água e beba esta mistura.

3 – Dente de leão

Esta planta tem propriedades diuréticas que podem aumentar a produção de urina. Não só isso, o chá de dente de leão pode estimular a circulação do sangue para os rins.

Chá de dente de leão

Ingredientes

– 1 a 2 colheres de chá de folhas secas de dente de leão.
– 1 xícara de água quente.

Preparo

– Adicione as folhas secas à água e deixe repousar por 10 a 15 minutos.
– Coe e beba o chá.
– Tome de 2 a 3 xícaras de chá de dente de leão durante o dia.

4 – Chá de sementes de melancia

Outro bom diurético é o chá de sementes de melancia. É um bom estimulante que purifica os rins e a bexiga urinária. Se os seus rins não são muito ativos, o chá de sementes de melancia pode incentivá-los a trabalhar mais.

Chá de sementes de melancia

Ingredientes

– 1 colher de sopa de sementes de melancia (esmagadas ou cortadas).
– 2 xícaras de água.

Preparo

– Ferva a água.
– Coloque as sementes de melancia em uma tigela e despeje a água fervente sobre elas.
– Deixe o chá esfriar. Coe e beba.
– Tome o chá uma vez por dia durante três dias em uma semana.

5 – Chá de sementes de aipo

O aipo trabalha sobre os rins acelerando a eliminação de resíduos. Alguns estudos clínicos conduzidos na China têm mostrado que este alimento aumenta a produção de urina e pode ajudar no alívio da dor nos rins. O aipo tem um efeito calmante sobre o estômago e, portanto, pode dar alívio da dor e flatulência. O óleo volátil encontrado no aipo tem propriedades antifúngicas e é eficaz contra muitas bactérias. Portanto, ele também pode fazer você se livrar de infecções renais.

Chá de sementes de aipo

Ingredientes

– 1 colher de sopa de sementes de aipo moídas.
– 1 xícara de água quente.

Preparo

– Coloque as sementes de aipo em um copo e despeje a água quente sobre elas.
– Deixe o chá esfriar.
– Coe e beba.
– Tome este chá uma vez por dia. Repita três vezes por semana.

Atenção: Como o aipo é um estimulante uterino, as mulheres grávidas não devem beber o chá de sementes de aipo. Este chá também pode causar atrasos na menstruação.

Mais informações

Nada melhor que usar remédios naturais para tratar problemas de saúde, basta prestar atenção no preparo para que as plantas não percam suas propriedades e mantenham seus efeitos benéficos. Para cuidar de seus rins, reveja nossa matéria com 5 dicas fáceis para limpar e melhorar a saúde dos rins.

Este Post te ajudou?
  
  • cha para dor nos rins
  • remedio para dor nos rins
  • remedio caseiro para dor nos rins
  • remedio caseiro para os rins
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: