5 remédios caseiros que podemos fazer com abacate

Davi Alimentos Saudáveis, Frutas 24-08-15 Abacate, abacate beneficios, benefícios do abacate comentários

O abacate é uma fruta consumida regularmente por milhares de pessoas pois é muito saborosa e versátil, podendo ser usada para preparar saladas, doces, etc… Além disso, também podemos preparar remédios caseiros com abacate super eficazes para combater diversos problemas.

Compressas quentes para a dor de cabeça

Os analgésicos em excesso nem sempre são a melhor opção para aliviar as dores de cabeça frequentes. No seu lugar, não há nada melhor que folhas de fervidas para criar compressas.

Pode aplicar a compressa na testa, lateral ou na parte de trás da cabeça. Faça compressas por cerca de 20 minutos.

Sementes moídas para aliviar o trânsito intestinal

O abacate também serve para beneficiar o trânsito intestinal. Mas nesse caso não se usa a polpa, e sim a semente.

Para prepará-la, basta lavar corretamente, assá-la a temperatura média e moê-la para utilizar em sua comida. Os resultados serão visíveis em menos de duas semanas.

Molhos para reduzir o colesterol

Segundo um estudo científico, o abacate pode reduzir os níveis de colesterol em cerca de 17%. Por esse motivo, nada melhor que saborosos molhos para adicionar em suas preparações.

Creme para relaxar o rosto

Graças à suas incríveis propriedades, o abacate também pode ser utilizado como ingrediente principal de cremes relaxantes para a pele.

Para preparar o creme você só precisa da polpa do abacate e de três gotas de azeite de oliva. Basta aplicar o creme na pele e deixar por 30 minutos. Aplique essa máscara três vezes por semana para obter um resultado notável e constante.

Condicionador caseiro para o cabelo seco

O cabelo danificado deve ser tratado. E nada melhor que tratá-lo com um condicionador caseiro.

Para prepará-lo, misture uma xícara de maionese com meio abacate maduro até que se forme um creme. Aplique a mistura no cabelo depois de realizar a lavagem com shampoo e termine enxaguando com água quase fria.

Se necessário, repita o processo duas vezes por semana.

Conclusão

Como podemos ver, uma fruta extremamente deliciosa que todos adoram também é ótima para preparar diversos remédios caseiros para vários problemas. Então não perca tempo e adicione o abacate em sua vida para obter todos os seus incríveis benefícios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: