5 remédios caseiros que não devemos utilizar

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 09-12-14 5 remédios caseiros, remédios caseiros, remédios não recomendados comentários

5 remédios caseiros que não devemos utilizar

Dentro do mundo dos remédios caseiros, os especialistas afirmam que nem todos eles funcionam e que alguns deles inclusive podem fazer mal à saúde. Então vamos conhecer alguns desses remédios caseiros que nunca devemos utilizar.

Enemas caseiros

Tipicamente, os enemas são usados para facilitar o transporte das fezes no caso de constipação severa. Muitas pessoas costumam usar enemas de café, porque eles pensam que a cafeína pode ajudar a limpar o sistema digestivo. No entanto, existe um perigo que os pacientes muitas vezes não levam em conta, e que como qualquer enema, corre o risco de perfurar o reto. Por esta razão, muitos especialistas recomendam não fazer um enema em casa. O ideal é começar por tomar algum tipo de laxante, natural ou não, e se ele falhar, então consulte um médico.

Tratar a acne com creme dental

Normalmente se utiliza o bicarbonato de sódio da pasta dental para secar as espinhas. Realmente o bicarbonato de sódio pode ajudar a curar a acne, mas os produtos químicos encontrados no creme dental podem acabar irritando a pele. Os ingredientes encontrados que geralmente fazem mal à pele são o álcool, peróxido de hidrogênio e mentol.

Aplicar iogurte na vagina para infecções

Em princípio, as bactérias vivas do iogurte são uma arma potente para eliminar as bactérias nocivas para o organismo. No entanto, não está claro se essas bactérias vivas realmente acabam realmente favorecendo. Por esta razão, nunca se deve utilizar o iogurte açucarado, nem o com sabores, uma vez que o açúcar na vagina ainda pode causar mais infecções.

Máscara com ovo

Muitas pessoas pensam que as claras do ovo melhoram a pele se forem aplicadas sobre ela, mas na realidade não existem provas de que esse produto natural melhore a saúde da mesma. A sensação de uma pele clara e lisinha desaparece quando o produto é retirado.

Manteiga na pele para tratar uma queimadura

Vamos deixar bem claro, aplicar manteiga sobre uma queimadura na pele não ajuda em nada. Além disso, as bactérias podem crescer na manteiga, causando infecção subsequente. O melhor é tratar a queimadura com uma pomada específica para esse problema.

Resumo

Realmente esses remédios caseiros são utilizados por muitas pessoas, só que como nós podemos ver eles não são recomendados. Se estivermos com algum tipo de problema, e estivermos pensando em utilizar algum remédio caseiro, o ideal é pesquisar muito bem antes de utiliza-lo, pois como estes, existem muitos remédios caseiros que não são tão benéficos para a saúde.

Existem também muitos remédios caseiros benéficos e que resolvem o problema, como os para tosse, sinusite, dor de garganta, etc… Para ver esses e muitos outros remédios caseiros eficazes, clique aqui.

Se você tiver alguma dica para incrementar ainda mais este artigo, compartilhe conosco. 😉

Este Post te ajudou?
  
  • engredientes para e enema caseiro
  • enema caseiro
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: