5 remédios caseiros para a pele oleosa

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele, Destaque 14-01-14 controlar a pele oleosa em seu rosto, reduzir a oleosidade da pele, remédios caseiros para a pele oleosa, remover a oleosidade do rosto, remover o excesso de óleo sobre o rosto comentários

Se você tem pele oleosa provavelmente já tentou de tudo para tirar o brilho do rosto. A pele oleosa geralmente é hereditária, mas também pode ser devido a alterações hormonais, gravidez ou menopausa.

Se você quiser controlar a pele oleosa em seu rosto, sem gastar muito dinheiro, então não perca estes 5 remédios caseiros para a pele oleosa.

Remédios caseiros para a pele oleosa

1 – Aloe Vera

Além de lavar o rosto e esfoliá-lo, existem algumas dicas de beleza naturais para ajudar você a combater esse tipo de problema. A aloe vera é uma delas.

Aplique o gel de aloe vera em seu rosto para absorver o excesso de óleo e desobstruir os poros. Faça isso duas ou três vezes por dia, especialmente depois de lavar o rosto. Em seguida, deixe secar.

Para um efeito refrescante coloque o gel na geladeira.

2 – Amido de milho

Amido de milho é ótimo para remover o excesso de óleo sobre o rosto. Misture 1 ou 3 colheres de sopa de amido de milho com água quente até que seja suficiente para formar uma pasta.

Aplique esfregando o rosto e deixe secar. Em seguida, enxágue com água morna. Você pode fazê-lo uma vez por dia!

3 – Maçã

Uma ótima maneira de tratar a pele oleosa, mas que requer um pouco mais de tempo, é a criação de máscaras faciais caseiras naturais com ingredientes que você tem na cozinha.

Misture 1/2 xícara de maçã amassada, com 1/2 xícara de aveia cozida, uma clara de ovo e uma colher de sopa de suco de limão. Faça uma pasta e aplique no rosto por 15 minutos, depois enxágue com água fria.

4 – Frutas cítricas

As frutas cítricas e alguns vegetais são ideais para refrescar o rosto e reduzir a oleosidade da pele. Misture o suco de limão e água (em partes iguais), aplique no rosto e deixe secar.

Lavar primeiro com água morna e depois com água fria para uma sensação refrescante. Você também pode misturar 1/2 colher de sopa de suco de limão com a mesma quantidade de suco de pepino para aplicar alguns minutos antes de tomar banho.

5 – Gema de ovo

Um remédio rápido para remover a oleosidade do rosto é o ovo. É isso aí! Uma máscara de gema de ovo ajuda a secar a pele e reduzir a oleosidade. Você também pode aplicar a gema de ovo com um cotonete nas áreas gorduras específicas. Deixe que a gema atue por 15 minutos e depois enxague.

Você não precisa de produtos caros, com ingredientes diários de qualquer cozinha podemos encontrar remédios caseiros para a pele oleosa, que retiram o excesso de óleo, deixando a pele limpa, seca e radiante.

Este Post te ajudou?
  
  • maizena para pele oleosa
  • maizena pele oleosa
  • amido de milho para pele oleosa
  • maisena para pele oleosa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: