5 razões surpreendentes para desligar a TV

Rudney Destaque, Dicas Saúde 31-07-14 Assistir TV demais também prejudica sua dieta, cinco razões para desligar a TV, razões surpreendentes para desligar a TV comentários

Em nossas casas, a TV está sempre ligada e nossa comunicação familiar, apagada. Mas este não é o único efeito nocivo da televisão. Aqui estão mais cinco razões para desligar a TV.

1 – Morte prematura

Assistir entre 3 a 5 horas de televisão por dia duplica risco de morte prematura, especialmente em adultos. A medida que as pessoas envelhecem, a tendência ao sedentarismo é cada vez maior e a TV não contribui para reverter essa situação, muito pelo contrário. Então, por que não dar um agradável passeio em vez de pregar suas nádegas no sofá? Você não vai se arrepender!

2 – Mau descanso

Assistir TV e abusar dos computadores são hábitos que interferem em nosso repouso, especialmente se isso é feito antes de dormir. A verdade é que essas atividades estimulam a produção de dopamina e norepinefrina. Esta abundância hormonal pode causar insônia e atrapalhar nosso descanso.

3 – Doenças psicológicas

Uma pesquisa publicada no American Journal of Preventive Medicine revelou que quanto mais uma pessoa assiste televisão, mais são suas chances de sofrer de uma doença psicológica. Na verdade, o estudo descobriu que aqueles que gastam muito do seu dia assistindo TV são mais vulneráveis ​​à depressão e ansiedade.

4 – Má alimentação

Assistir TV demais também prejudica sua dieta. É que as cadeias de restaurantes de fast food são as que mais investem em publicidade. A conclusão? Você se levanta do sofá apenas para pedir uma pizza ou umas deliciosas batatas fritas crocantes…

5 – Afeta a linguagem

Se você pensou que a TV era uma excelente aliada para o seu bebê aprender a falar, você estava muito errado. Isso porque quando este aparelho está ligado, você esquece um pouco de seu bebé. Isto resulta, inevitavelmente, em competências linguísticas piores. Você quer isso para seu pequeno?

A vida é muito bonita para desperdiça-la na frente de uma tela. Levante-se, deixe de ser um mero espectador, aproveite sua vida e tornar-se o seu único protagonista. Vamos!

Este Post te ajudou?
  
  • desligar a tv antes de dormir
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: