5 razões surpreendentes para consumir 2 colheres de óleo de coco ao dia

Rudney Alimentos Saudáveis 16-08-16 óleo de coco, oleo de coco extra virgem comentários

Os benefícios para a saúde do óleo de coco são muitos. Desde seu uso para prevenir a calvície, como pasta de dentes, tratamento facial e outras aplicações que parecem intermináveis. Mas além de cuidar da nossa aparência, esse produto é excelente para a nossa saúde e, para obter seus benefícios, basta comer apenas duas colheres de sopa por dia.

Benefícios de consumir 2 colheres de sopa de óleo de coco todos os dias

1 – O óleo de coco é benéfico para a saúde porque é “anti” tudo

Você provavelmente já leu sobre os alimentos anti-inflamatórios e como eles ajudam a reduzir a produção de radicais livres no organismo, o que mantém as células saudáveis, prevenindo ou retardando o estresse oxidativo.

Bem, o óleo de coco, não só está no topo da lista de alimentos anti-inflamatórios, mas também contém muitos outros superpoderes de cura:

– Antibacterianos: combate bactérias e infecções.
– Anticâncer: aumenta a imunidade e previne que as células cancerosas se espalhem.
– Antifúngica: combate fungos e levedura que levam a infecções.
– Anti-inflamatório: trata e previne inflamações.
– Antimicrobiano: combate a infecção e micróbios nocivos
– Antioxidante: protege contra danos causados ​​por radicais livres
– Antirretroviral: livra o corpo dos vírus que causam a gripe, herpes, sarampo, hepatite e mais.

2 – Estabiliza o açúcar no sangue e os níveis de insulina

Pode parecer estranho que o óleo de coco, uma gordura, pode ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue e da insulina, uma vez que não tem impacto direto sobre os níveis de açúcar no sangue.

Embora seja uma gordura, o óleo de coco pode, indiretamente, ajudar a controlar o açúcar no sangue e os níveis de insulina. Ele ajuda a glicose a entrar nas células, atrasando e reduzindo os níveis de insulina no sangue. A gordura saudável do óleo de coco retarda o processo digestivo e permite um fluxo constante de energia a partir de alimentos, diminuindo o índice glicêmico total de sua refeição.

Outros óleos vegetais tais como óleo de soja, de milho e óleo de canola, são compostos principalmente por ácidos graxos, de cadeia longa, que podem realmente diminuir a capacidade das células para absorver o açúcar no sangue e agravar a diabetes ou resistência à insulina. Por esta razão, os médicos geralmente recomendam uma dieta de baixa gordura para diabéticos. O óleo de coco, é composto principalmente por ácidos graxos de cadeia média, que é uma exceção.

3 – Reduz o risco de doença cardíaca

As populações que consomem óleo de coco em abundância são os que têm uma melhor saúde do coração. Um estudo realizado em pessoas de Papua Nova Guiné (que usam diariamente este óleo e outros alimentos de coco), não encontrou sinais de um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco nos participantes do estudo, enquanto um estudo em polinésios, que consomem mais de 60% ​​de suas calorias totais do coco (gordura saturada), também mostrou que os participantes estavam com um ótimo estado de saúde e nenhuma evidência de doença cardíaca.

Ao contrário dos óleos de ácidos graxos poli-insaturados, o óleo de coco não oxida quando exposto ao oxigênio, luz ou calor, portanto, não causa danos as arteriais. Em vez disso, ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca e outros problemas do coração.

Se você tem histórico de doença cardíaca em sua família, a mudança para o óleo de coco vai ter um impacto positivo imediato sobre a sua saúde e bem estar.

4 – Mata o fungo Candida

Candida é um fungo que se espalha através da corrente sanguínea e se manifesta de muitas formas diferentes, estima-se que 80% das pessoas são afetadas por ela, sem que isso represente algum risco à saúde. Há uma variedade de causas que levam à propagação do fungo, como pílulas anticoncepcionais, estresse e uma dieta rica em açúcar.

A Candida pode ser a razão por que uma pessoa não dorme bem, não consegue perder peso, é incapaz de reduzir o seu nível de estresse ou sofre de infecções urinárias crônicas. O óleo de coco ajuda a combater o fungo e previne seu desenvolvimento.

5 – Ajuda a perder peso

Sim, o óleo de coco é uma gordura, mas é gordura uma saudável e uma boa escolha para ajudar na perda de peso. Ele é composto quase inteiramente de ácidos graxos de cadeia média que dão um impulso ao seu metabolismo. O óleo de coco também é mais termogênico do que muitos outros alimentos, portanto, come-lo pode aumentar o gasto de energia e ajudar a queimar mais calorias.

Mesmo que 1 colher de sopa de óleo de coco contenha 120 calorias, estas 120 calorias não atuam no corpo do mesmo jeito que vão atuar 120 calorias de outro alimento. Os diferentes tipos de alimentos que comemos podem ter um efeito enorme sobre nossos hormônios e saúde metabólica.

Ainda que você precise estar em um déficit calórico para perder peso, isso não significa necessariamente que precisa comer menos calorias e exercitar mais. Você pode comer alimentos que aumentam o seu metabolismo, para que possam nutrir seu corpo e liberar a gordura presa para seja queimada pelos seus músculos.

Outro ponto importante que precisa acontecer para perder peso facilmente é o equilíbrio hormonal. Isso significa que você deve manter seus órgãos saudáveis, especificamente seu fígado e tireoide.

Manter órgãos saudáveis ​​é a chave para perda de peso adequado. O óleo de coco ajuda a proteger o fígado, o que permite melhorar as funções da tiroide. Não importa se você está começando a perder peso ou quer manter, adicionar o óleo de coco à sua rotina diária vai ser sempre uma boa ideia.

Mais informações

Apesar dos grandes benefícios do consumo regular do óleo de coco, antes de usá-lo você deve pedir autorização de seu médico, além disso, por mais que seja muito benéfico à saúde, não faz milagres, por isso, é importante sempre manter uma boa dieta e praticar exercícios físicos regulares.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: