5 razões para praticar Muay Thai

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Exercícios Físicos 25-07-14 melhores motivos para praticar Muay Thai, principais benefícios do Muay Thai, razões para praticar Muay Thai comentários

Esta disciplina é uma arte marcial nascida na Tailândia, que já ganhou muitos adeptos nos últimos anos. Muay Thai é uma excelente alternativa para o boxe e é uma ótima atividade para perder peso, aumentar a agilidade e fortalecer o corpo. Mas isso não é tudo, estes são os melhores motivos para praticar Muay Thai:

1 – Saúde cardiovascular

O Muay Thai combina exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Por esta razão, é uma atividade muito exigente para os sistemas cardiopulmonar. Isto significa que é uma prática muito exigente, mas também é um excelente aliado quando se trata de melhorar o desempenho cardiovascular.

2 – Pernas tonificadas

As pernas são umas das principais protagonistas no Muay Thay. Isto porque o pontapé é um dos principais exercícios desta arte. Como resultado, cada músculo da parte inferior do corpo está sempre ativo. O que é o resultado deste movimento constante? Pernas tonificadas e bonitas.

3 – Tronco forte

A prática do Muay Thai requer um grande número de rotações. Os benefícios destes tipos de movimentos não são restritos somente aos músculos abdominais. Na verdade, envolvem todos os músculos do tronco, peito, costas, ombros… Isso transforma o Muay Thai em uma atividade verdadeiramente abrangente.

4 – Mobilidade dos quadris

A longo prazo, o Muay Thai aumenta a mobilidade dos quadris. Ter o quadril mais flexível é essencial para prevenir fortes dores e aflições nesta região.

5 – Menos estresse

Contas a pagar, responsabilidades do trabalho, obrigações familiares… Todos esses fatores acabam desencadeando muito estresse. E, não faz mal lembrar que este é extremamente prejudicial à saúde. Por esta razão, é essencial ter uma atividade através da qual você pode liberá-lo. O Muay Thai aparece como uma excelente alternativa.

Estes são os principais benefícios do Muay Thai. Então, se você está interessado em embarcar em uma nova experiência, não deixe de experimentar esta disciplina!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: