5 propriedades e benefícios do leite

Luana Alimentos Saudáveis, Bebidas 05-07-15 benefícios do leite, leite, leite de cabra, leite desnatado, leite em pó comentários

Ultimamente se diz muitas coisas sobre esse alimento, sobre todos seus pontos negativos e nos esquecemos das coisas positivas. Por exemplo, que a proteína lactose que está presente nele não seja tolerada por algumas pessoas não significa que o leite é ruim; dito isso, é um alimento muito saudável e recomendável. E por isso que hoje queremos te contar algumas formas de se beneficiar das propriedades do leite.

Se emagrece tomando leite?

leite 1

O leite é um alimento que nos acompanha desde a infância e é conhecido por suas propriedades nutritivas. No entanto, o leite também é saciante, tem proteínas, e não contém tantas calorias como outros alimentos similares. Então respondendo a pergunta, se é possível emagrecer o consumindo, a resposta é que sim.

O leite funciona contra o catarro?

leite 2

Um dos remédios mais clássicos das avós é misturar leite com mel para combater os resfriados, mas, é verdade que ele funciona para combater o catarro? Claro que sim! Lembre-se que é raro nossos avós se equivocarem.

Melhora a massa muscular

Ele está cheio de nutrientes essenciais para melhorar nossa forma física, e por isso é recomendado bebe-lo se pretende executar uma atividade física intensa.

Em estudos recentes, foi comprovado que algumas batidas de proteínas caseiras a base de leite, aumentam a massa muscular, o que será muito útil se você costuma frequentar a academia.

Consuma o cálcio que seus ossos necessitam

leite 4

O cálcio é essencial para manter nossos ossos saudáveis, e ele é um dos alimentos que é mais ricos nesse mineral. Dito isto, pode comprovar quais são os demais em nossa matéria “Os 5 alimentos com mais cálcio que o leite” e também consumir de forma habitual em sua dieta.

Como pôde ver, o leite é um grande alimento que vale a pena ter sempre a mão e também aproveite para incorporá-lo sempre que puder em sua dieta habitual, seja em natura, em iogurtes ou queijos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: