5 Posições básicas de yoga

Davi Dicas Saúde 30-04-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
5 posicoes basicas de yoga

5 Posições básicas de yoga

O yoga é uma técnica milenar e embora para alguns possa parecer chata, a prática de ypga é muito benéfica, e com somente 5 posições de yoga você ja consegue aliviar o stress e ficar muito mais relaxado.

E patra isso basta praticar uma posição de yoga por dia.

Conheça agora 5 posições básicas de yoga

Para muitas pessoas essas 5 posições de yoga podem ser até familiares, e com isso a sua pratica se torna ainda mais fácil, conheça agora essas posições.

Tadasana

Com os pés paralelos, porém afastados um do outro, essa posição vai proporcionar estabilidade. Olhe para a frente e mantenha a sua coluna totalmente reta, seus braços devem ser esticados para a frente e toque seus pés com suas mãos. Mantenha seus ombros relaxados, essa posição pode parecer chata e difícil, mas não é, é uma posição muito fácil de se fazer e é extremamente relaxante.

Urdhva Hastásana

Estique seus braços sobre a sua cabeça. Este exercício é básico, e é muito bom que você faça-o logo pela manhã, mas não se esqueça, quando você for esticar seus braços, mantenha a sua coluna reta para que suas costas fiquem relaxxadas.

Padahastasana

Fique de pé, e dobre seu tronco em direção de suas pernas, relaxe e deixe sua cabeça solta, e depois de 5 segundos coloque suas mãos em seus tornozelos e fique nessa posição durante cerca de 10 segundos, se preferir você pode ficar por mais tempo.

Malasaña

Coloque seus pés nas pontas do colchão e dobre seus joelhos, essa posição é mais comumente conhecida como um agachamento. Essa posição é meio desconfortável para os adultos, pois nós perdemos a flexibilidade com o passar dos anos, mas essa posição é muito benéfica pois alivia a pessão nos quadris, principalmente de você fica sentado durante várias horas.

Paschimottanasana

Fique sentado e estique suas pernas pafra frente e pegue seus pés com suas mãos fazendo um movimento com seu tronco para a frente, ao fazer isso comece a respirar profundamente, isso vai relaxar muito e vai esticar sua coluna.

Essas 5 posições básicas são muito fáceis de fazer e são extremamente eficazes para que você fique relaxado, faça uma posição a cada dia no mínimo, mas se possivel faça todas todos os dias, não demora muito e os benefícios são imensos.

Este Post te ajudou?
  
  • 5 posicoes de yoga
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: