5 nutrientes essenciais antes e durante a gravidez

Davi Bem estar, Dicas Saúde 30-08-15 Gravidez, nutrição, nutrição na gravidez comentários

As mulheres que pensam em ter filhos precisam levar em conta a nutrição pré-natal, pois existe um monte de vitaminas e minerais que podemos necessitar. De acordo com os especialistas, existem 5 nutrientes que podem te ajudar a desfrutar de uma gravidez saudável.

Ácido fólico

O ácido fólico ajuda a promover o desenvolvimento normal do sistema nervoso central do bebê (o cérebro e a medula espinhal). O sistema nervoso se desenvolve durante os primeiros meses de gravidez, portanto, antes de engravidar é importante que comece a consumir o ácido fólico.

O ácido fólico se encontra em frutos secos, feijões, cítricos e verduras de folhas verde (como o espinafre, acelga e couve de Bruxelas).

Ferro

Segundo um estudo de 2011 publicado na revista PLoS One, a deficiência de ferro no começo da gravidez poderia ter um impacto importante no desenvolvimento do cérebro da criança a longo prazo, então é importante consumir a quantidade correta de ferro, principalmente se está tentando engravidar.

O ferro se encontra em feijões, ostras, sementes de sésamo, lentilhas e espinafre.

Vitamina C

De acordo com a American Pregnancy Association (APA), a vitamina C pode ajudar a desencadear a ovulação nas mulheres, assim como aumentar a quantidade de espermatozoides no homens. A vitamina C se encontra no morango, laranja, kiwi, manga e mirtilos.

Cálcio

Consumir cálcio antes de engravidar ajuda a mantê-lo em seu corpo para o desenvolvimento ósseo do bebê. Recomenda-se que as mulheres consumam ao menos 1.000 miligramas de cálcio ao dia, antes de durante a gravidez.

O cálcio se encontra no leite, queijo, iogurte, brócolis e verduras de folhas verdes.

Vitamina B6

Tomar vitamina B6 ajuda na regulação dos hormônios. Se consumido antes de tentar engravidar, poderia te ajudar a evitar as náuseas da gravidez. A vitamina B6 se encontra no frango, espinafre, cenouras, arroz e sementes de girassol.

Conclusão

Como podemos ver, é extremamente importante que as mulheres se mantenham sempre nutridas antes e durante a gravidez para que o bebê possa se desenvolver corretamente. Então reveja sua alimentação, adicione alimentos saudáveis e elimine os alimentos que só trazem prejuízos para a saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: