5 mentiras sobre as dietas

Davi Dieta, Perder Peso 10-10-13 Destaque, Dieta comentários
5 mentiras sobre as dietas

5 mentiras sobre as dietas

Muitas pessoas em algum momento da vida já seguiram uma dieta, existem muitos tipos de dieta, para desintoxicação, para manter ou perder o peso, etc. E muitas pessoas não fazem uma consulta com um nutricionista pois acreditam que é fácil seguir uma dieta, mas na verdade não é assim. Cada dieta deve ser seguida corretamente. Então para te ajudar a entender mais sobre esse assunto, hoje você vai conhecer cinco mentiras sobre as dietas.

Um tipo de dieta serve para todas as pessoas

Somos todos diferentes, nosso corpo funciona de forma diferente e também temos vários gostos e estilos de vida bem diferentes. Pela mesma razão, é praticamente impossível que uma dieta seja eficaz para todas as pessoas.

Dieta sem exercício é eficaz

As dietas que não são acompanhadas de exercícios no máximo vão te ajudar a manter o seu peso, mas se você quer perder peso então os exercícios são indispensáveis. Você pode se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, alguns dos exercícios recomendados para isso são a natação, o futebol, vôlei, corrida ou a caminhada, esses são alguns dos melhores exercícios que juntamente com uma dieta balanceada são muito eficazes para te fazer perder peso.

Dietas com menos de 1200 calorias são muito eficazes

Embora a maioria das dietas tenham restrições calóricas, a verdade é que quando você consome menos calorias do que o seu corpo precisa diariamente é muito provável que você engorde. Isto acontece porque seu corpo passa a acreditar que está em um estado de emergência, então ele dedica-se a armazenar gordura e deixa o metabolismo mais lento, e isso faz com que você engorde.

Alimentos que engordam e alimentos que emagrecem

Muitas pessoas acreditam que as frutas secas engordam, mas na verdade, se você consumir três pequenas porções por dia, isso vai ajudar a reduzir o risco de obesidade. As barrinhas de cereal também são ótimas opções para perder peso, outra boa opção são 6 pequenas refeições todos os dias, isso evita que seu corpo passe a armazenar gordura pois estará sempre com algo no estômago, além disso, isso acelera o seu metabolismo, fazendo com que seu corpo esteja sempre queimando calorias.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: