5 melhores alimentos para se recuperar após os treinos

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 16-01-15 alimentação exercícios, alimentação saudavel, alimentos pós-treino comentários

Enquanto nos concentramos no que comer antes de um treino (para ter energia sem desconfortos no estômago) e durante um treino (combustível para nos sustentar), o que comemos após os treinos muitas vezes não é dado a importância devida. Porém, o pós-treino é incrivelmente importante para o desempenho e os ganhos de força.

Reabastecer devidamente seu corpo após o exercício irá acelerar a taxa de recuperação, o que lhe permite realizar outros exercícios e elevar o seu desempenho.

Alimentos para se recuperar após os treinos

1 – Alimentos com uma taxa de 4 para 1 de carboidratos à proteína

Como você está se exercitando, seu corpo começa a esgotar os níveis de glicose no sangue e começa a usar o glicogênio – reserva de glicose armazenada em seu fígado e tecido muscular – para combustível.

Opte por alimentos que são principalmente carboidratos e não tanta proteína. Um punhado de amêndoas e frutas secas é muito bom para repor o glicogênio muscular logo após o treino. Então, espere pelo menos 20 minutos antes de consumir uma refeição rica em proteínas.

2 – Sementes de cânhamo

As sementes de cânhamo são um superalimento. Além de serem uma grande fonte de proteína à base de plantas, também são ricas em ácidos graxos essenciais ômega-3.

Ômega-3 é especialmente importante para os atletas, pois eles ajudam a reduzir a inflamação. Durante o treinamento, você está quebrando seus músculos e criando micro-lesões musculares e inflamação. Isso pode parecer assustador, mas é necessário para reconstruir os músculos cada vez mais fortes. O ômega-3 ajuda a reduzir a inflamação criada durante o exercício.

3 – Vegetais verde escuros

OS antioxidantes também ajudam a controlar a inflamação pós-treino. As melhores fontes de antioxidantes são frutas e vegetais, especialmente aqueles de cor verde escura, como couve, acelga e espinafre, importantes alimentos pós-treino para os atletas de todos os tipos.

Mais informações

O tipo de alimento e a quantidade que você consome antes, durante e depois de um treino, possuem um papel fundamental para alcançar seu objetivo, seja aumentar sua massa muscular, seu rendimento ou emagrecer, por isso é importante dar a devida atenção a essas refeições.

Além da alimentação, para que seu treino e exercícios rendam o esperado, é muito importante também o descaso adequado para recuperação muscular.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: