5 maneiras de utilizar o alho para tratar a hipertensão

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 25-05-15 Alho, Dicas Saúde, hipertensão, pressão alta, remédios caseiros comentários

O alho é um alimento que não pode faltar na cozinha, pois além de dar um sabor especial aos alimentos, é um dos mais benéficos para o nosso corpo. O alho é muito conhecido como um antibiótico natural, mas também pode ser um remédio natural para a pressão alta, sendo que seu composto chamado alicina, oferece grandes benefícios para o coração.

Mas o que faz deste alimento um remédio natural para tratar a hipertensão arterial? A resposta a esta pergunta é por causa dos possíveis efeitos colaterais dos medicamentos anti-hipertensivos mais usados. Comparativamente, a terapia natural para controlar a pressão arterial usando alho e outras ervas pode ser usada com toda a segurança e possui quase nenhum efeito colateral. Além disso, certos anti-hipertensivos são ineficazes por si só e o alho pode ser utilizado para melhorar sua eficiência. Isto significa que mesmo se você estiver usando um anti-hipertensivo, acrescentando o alho pode ajudar a um melhor controle e menor dose do medicamento.

Se você é alguém que não come alho ou o consome de uma forma muito limitada, existem várias maneiras que você pode incluir este alimento em seu menu diário alimentar. Se você tiver problemas como a pressao alta será de grande ajuda não apenas para a saúde do coração, mas a saúde em geral.

Alho para tratar a hipertensão

Sal de alho

O sal de alho, é basicamente o alho em pó. Algumas apresentações compradas contêm sal, mas os ingredientes da nossa receita são projetados especialmente para agir contra a hipertensão:

Ingredientes

– Alho
– Óleo de coco

Preparo

O que você tem a fazer é fritar o alho cortado em fatias no óleo de coco, até dourar, mas não deixe queimar. Uma vez que dourado, retire o óleo e deixe esfriar. Depois é só passar o alho em um processador para que fique um pó.

Suco de alho

O suco de alho é uma das maneiras mais eficazes de consumirmos este alimento. Mesmo para as pessoas que estão tentando perder peso, esta receita é ótima, porque a alicina contribui para redução dos níveis de gordura corporal, aumenta o colesterol bom e reduz a pressão arterial.

Ingredientes

– 1 dente de alho, de médio a grande
– 3 cenouras médias
– 1 pedaço de gengibre (2 cm)
– 1 maçã média
– 1 ramo de salsa

Preparo

Bata todos os ingredientes bem lavados e picados no liquidificador.

Comer alho em jejum

Comer alho jejum é um método benéfico para desintoxicar o corpo. O hábito de consumir alho regularmente a longo prazo ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, além de alguns problemas com os nervos, depressão e diabetes.

Como comer

Duas colheres de chá de alho picados é suficiente a cada manhã. Deixe passar pelo menos meia hora a 45 minutos e, em seguida, tome o seu café da manhã. Outra dica é que depois de ter descascado e picado, reserve o alho cerca de 10 minutos antes de comer, isso aumenta ainda mais as suas propriedades.

Chá de alho

O cha de alho é excelente como um remedio para pressão alta, uma bebida quente com os beneficios do alho e outros ingredientes que aumentam suas propriedades, trazendo resultados também para tratar gripes e resfriados. Prepare este chá e aprecie os benefícios do alho desta forma.

Ingredientes

– 4 xícaras de água fervente
– 5 dentes de alho médios esmagados
– Suco de 1 limão espremido na hora
– 1 colher de chá de gengibre cru ralado

Preparo

Ferva 4 xícaras de água e desligue. Adicionar à água os dentes de alho esmagados, o suco de limão, o gengibre cru ralado e misture. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Coe e beba 4 copos durante o dia por cerca de 7 dias para o tratamento de doenças respiratórias. Para outras doenças, como a hipertensão, beba regularmente com o estômago vazio e à noite.

Alho marinado

o alho marinado é um alimento amplamente utilizado cozinhar desde os tempos antigos. É um excelente tempero para ser usado em nossas refeições.

Ingredientes

– 10 dentes de alho amassados
– Azeite de oliva
– 1/2 colher de chá de pimenta vermelha picada
– 1/2 colher de chá de tomilho seco
– 1 folha de louro seca

Preparo

Misture todos os ingredientes em uma jarra de vidro para fechar sob pressão. Encha com azeite de oliva. Deixe descansar em um lugar fresco por uma semana para absorver todos os ingredientes de sabor e o alho ficar macio. Sirva com pão, na comida ou nos acompanhamentos que achar melhor.

Mais informações

O alho é considerado um superalimento por suas grandes propriedades para a nossa saúde. Além destas receitas que acabamos de indicar, existem vários outros remédios naturais e tratamentos que podemos fazer com este alimento e que servem para combater vários problemas de saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • alho cura hipertensão
  • consumir alho e tensao arterial altyas
  • comer alho melhora a hipertensao
  • alho para tratamento hipertensão
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: