5 maneiras de relaxar naturalmente

Rudney Destaque, Dicas Saúde 31-01-14 cinco maneiras de relaxar naturalmente, combater o estresse, reduzir os sintomas de estresse, tratamento contra o estresse comentários

O estresse corre em suas veias: já não pode pensar com claridade e já não suporta nem se a si mesmo. Você atingiu seu limite: é hora de permitir que um pouco de tranquilidade atinja sua vida. Respire profundamente e coloque em prática qualquer uma destas cinco maneiras de relaxar naturalmente.

5 formas para se relaxar naturalmente

5 – Ative-se

Levante-se de sua cadeira e se mexa. Andar, correr, andar de bicicleta, praticar qualquer exercício… Mas não se exija demais, comece devagar. Assim, vai evitar lesões, será estimulado a seguir em frente e estará fazendo algo para combater o estresse.

4 – Acalme sua mente

Estamos tão acostumados com a correria do dia a dia que, para silenciar a mente é um verdadeiro desafio. Mas você pode conseguir isso se começar a frequentar ioga ou tai chi chuan. Além disso, você pode praticar exercícios destas disciplinas em casa com um livro ou DVD. Apenas certifique-se de fazê-los todos os dias.

3 – Biofeedback

Esta é uma técnica utilizada para controlar os aspectos fisiológicos, como frequência cardíaca, pressão arterial, a tensão muscular, temperatura da pele e atividade cerebral. Biofeedback permite reduzir muitos dos sintomas de estresse, tais como pressão alta, dores de cabeça, enxaquecas e incontinência. Para implementar esse tratamento, você precisa contatar um especialista.

2 – Meditação

Defina uma rotina de meditação. Dedique pelo menos 5 minutos todos os dias para esta pratica. No início, é melhor que você faça em um lugar tranquilo, livre de distrações. Quando ganhar mais prática, também pode refletir em lugares mais barulhentos, como em viagens de ônibus. Tem uma grande variedade de técnicas para escolher: a concentração na respiração, esvaziamento da mente, a contemplação de um objeto e a repetição de mantras são apenas alguns.

1 – Acupuntura

Esta antiga técnica é muito útil para liberar endorfinas, oxigenar os tecidos do corpo e melhorar a circulação. Assim, é muito eficaz na eliminação dos químicos responsáveis pelo estresse. Não deixe que as agulhas te intimide, consulte um especialista e descubra mais sobre este eficaz tratamento contra o estresse.

Alternativas para relaxar naturalmente são muitas. Escolha a que você gosta e pratique-a com entusiasmo. É provável que os primeiros passos sejam difíceis, mas não desiste: vai valer a pena.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: